Topo

Recorde 'inquebrável' de maior pizza do mundo é batido nos EUA; veja

O youtuber Eric Decker, o Airrack, com a maior pizza do mundo - Reprodução/Twitter
O youtuber Eric Decker, o Airrack, com a maior pizza do mundo
Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

23/01/2023 17h04

Uma pizza de 1.300 quebrou um recorde 'inquebrável' que já durava pouco mais de 10 anos e foi reconhecida como a maior já feita em todo o mundo, confirmou o Guinness World Records — organização que avalia, reúne e e publica o Livro dos Recordes — à CNN americana na sexta (20).

Para se ter uma ideia, a redonda em questão era tão gigantesca que chegava a ser maior que a mansão de Britney Spears na Califórnia.

A ideia da pizza gigante foi resultado de uma parceria entre a Pizza Hut e o influenciador digital Eric Decker, conhecido no Youtube como "Airrack" e famoso por realizar desafios "impossíveis", como ir em 100 encontros em 24 horas, ou cruzar os EUA em linha reta.

O evento seria uma celebração do relançamento da pizza 'Big New Yorker', um tamanho avantajado da pizza de queijo com pepperoni que muito popular em Nova York nos anos 90 e 2000 por ter fatias dobráveis, que podiam ser saboreadas na rua ou no metrô no meio da correria do dia a dia.

Eric e a pizzaria então organizaram o desafio no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, onde a delícia começou a ser preparada na quarta-feira (18) — e só foi finalizada dois dias depois.

Segundo a própria Pizza Hut, seus funcionários trabalharam esticando sobre o chão camadas de massa, que depois receberam pinceladas de molho. Só por fim as coberturas foram adicionadas. No entanto, a pizza teve de ser assada em pedaços, já que não há forno no mundo para uma receita deste tamanho.

No total, foram utilizados 6.193 kg de massa, pouco mais de 2.244 kg de molho e quase 3.992 kg de queijo. A pizza foi finalizada com 630.496 fatias de pepperoni.

David Graves, CEO da Pizza Hut, informou à Reuters que a maior pizza do mundo não era só para inglês ver e portanto não seria descartada: seus 68 mil pedaços seriam doados a bancos de alimentos locais, que distribuem comida a famílias carentes.

O recorde anterior de maior pizza do mundo havia sido estabelecimento em 2012, por um grupo de chefs italianos que prepararam uma redonda de mais de 1.261 m², sem glúten, que foi carinhosamente batizada de Ottavia.