Ama cores? Helena Silvarolli ensina a encontrar a dose certa na casa nova
Colorida, vibrante, com movimento e aberta ao novo: se a influencer Helena Silvarolli (@lesilvarolli) é assim na vida e no feed, por que seu lar seria diferente? Eis a pergunta que muita gente que se casa faz. Mas, recém-casada com Pedro, ela precisou dosar a dança de cores que faria inicialmente.
Bastou uma conversa e a cor encontrada por eles e a designer de interiores Chris Hamoui foi o cinza, seguida do verde. Estava pronta a base da casa. "Eu tinha esse sonho de morar nesse clima descontraído de casa, jovem, alto astral, comunicativa como eu", conta.
Maximalista assumida, Helena cedeu. "Focamos em pontos para brincar com as tonalidades. Os quadros, almofadas, móveis e aí veio a estante revestida de espelhos, que é onde concentramos objetos com o máximo de cores e formas. Livros, itens que ganhamos de casamento e presentes compõem esse lugar", fala.
A sala principal, ápice da casa, é a que mais reflete Helena. "O quadro sobre o aparador é feito com uma costura de linhas, com base nas cores que nos representam, muito especial." É onde também ela ama receber, ao redor da mesa de jantar, criando combinações entre as louças, brincando de casinha com criatividade, como faz com os looks.
A minha avó me inspirou a sempre cuidar da prataria, da mesa, fazer comidinhas boas, embora eu não seja boa na cozinha.
Dicas da Helena para ter um lar vibrante
- Autenticidade. "Pode ter suas inspirações, claro. Mas coloque na sua casa o que for sua cara. Se vejo uma referência, busco aplicar com autenticidade. Conheço Pedro, meu marido, e sei que ele não curte tanto cor. A casa tinha que ter a cara dos dois e tivemos uma grande conversa sobre isso, para que ela refletisse não só minha personalidade."
- Arte. "Amo conhecer artistas novos com trabalhos que surpreendem. O quadro do bar da minha casa achei diferente, pouca gente tinha visto. Os outros quadros são da Fernanda Naman, que nos deu de presente de casamento, e trazem frases fortes e com significados. Tem um quadro verde do Solferini, na frente de um espelho, que ganhamos de presente e foi escolhido exatamente por ser a nossa cor."
- Recebidos sem lugar. "Sim, acontece. Faço doações e uma limpeza gigante anual. Sempre participo da campanha do agasalho e tiro muita coisa. Tenho apego com coisas, mas coisas mais sentimentais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.