Brasileiro entra em desespero em aeroporto de Istambul após 'perder' 4 cães
O criador de cães brasileiro João Paulo de Costa viralizou na última semana após seu desespero no Aeroporto de Istambul, na Turquia, ter sido registrado por outros viajantes no TikTok.
O motivo? Ele não conseguia notícias de seus quatro cães, que viajavam no compartimento de carga do voo.
Morador de Criciúma, João Paulo viajava das Filipinas — onde os pets da raça Papillon participaram de um concurso de beleza canina — rumo a Suíça, onde ele passaria alguns dias com amigos. Durante a escala em Istambul, no entanto, a companhia aérea cancelou seu voo.
O catarinense então pediu informações sobre os animais, que não foram dadas, segundo um esclarecimento publicado em vídeo em seu Instagram posteriormente ao incidente.
Diante da negativa da aérea, João Paulo se desesperou. Em vídeos compartilhados no TikTok, é possível ouvi-lo, aos gritos, questionando repetidamente os funcionários no aeroporto: "Onde estão meus cachorros? Meus filhos! São quatro cachorros! Vocês são loucos, onde estão meus cachorros? Mostrem onde eles estão, eu paguei por tudo.".
Os próprios internautas demonstraram indignação com o que aconteceu com o brasileiro, questionando como os cães poderiam simplesmente desaparecer. Outros pediram por mudanças de regras de transportes de pets por parte da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).
"Foi uma situação muito triste o que aconteceu conosco", lamentou no Instagram. "Quando eles cancelaram nosso voo, no portão de embarque, eu perdi informação sobre nossos cães e eles começaram a fugir e não explicar o que tinha acontecido. Por esse motivo, eu realmente entrei em desespero e fui tomado por uma força sobrenatural", relembrou.
Eventualmente, João Paulo conseguiu se reencontrar com seus 'filhos' de pelo. "Graças a Deus tudo foi resolvido, a polícia chegou, nós tivemos a chance de ver os cães". Eventualmente, a família conseguiu seguir viagem unida. "Chegamos bem na Suíça, está todo mundo bem feliz aqui", celebrou na terça (24).
Segundo o jornal Daily Mail, os vídeos do incidente já acumulam mais de 6 milhões de visualizações.
"No momento que vi os cães, eu me acalmei. Os cachorros são meus amores, eu não tive a chance de ter filhos humanos. Eles participam em exposições de cães comigo e nós temos uma vida muito feliz juntos. Eu faria qualquer coisa para protegê-los, eles são minha vida, meu mundo", desabafou ainda ao veículo britânico.
O criador ainda agradeceu ao apoio do público durante o incidente. "Graças a Deus estamos seguros. Obrigada pelo carinho de todos, por todo o apoio, de todo o meu coração", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.