Suíte mais exclusiva de Paris custa R$ 112 mil e tem 'triagem' de hóspedes
O turismo e o consumo de luxo não param de crescer no mundo todo. Esses dois nichos andam se misturando mais do que nunca e agora a Dior, uma das principais marcas internacionais de luxo, acaba de lançar sua primeira investida ligada ao turismo: a La Suite Dior, em Paris.
A suíte mais exclusiva da capital francesa fica localizada no primeiro endereço da marca em Paris, o famoso edifício na Avenue Montaigne, número 30.
A partir de agora, viajantes que quiserem experimentar todo o glamour épico de um dos endereços mais famosos do mundo da moda podem fazê-lo — mas ao custo mínimo de 20 mil euros por noite.
É isso mesmo: a La Suite Dior tem tarifas diárias começando em cerca de R$ 112 mil para duas pessoas.
Mas, mesmo que você esteja disposto a investir essa quantia em uma escapada, você não pode simplesmente reservá-la e pronto. Há uma espécie de processo seletivo: cada potencial hóspede precisa primeiro enviar uma solicitação formal de que deseja se hospedar ali, que será avaliada pela marca antes de ser — ou não — aprovada.
A proposta é oferecer aos hóspedes a possibilidade de uma imersão completa no universo de Christian Dior, no que muitas publicações internacionais estão chamando de a "mais exclusiva experiência do mundo da moda na capital francesa".
Mariana Rosa, CEO da Passion Collection, especializada em organizar viagens para brasileiros pela França, foi recentemente convidada pela Dior para conhecer a suíte justamente para oferecer a nova opção de hospedagem em Paris a agências, consultores e viajantes do Brasil.
"A Suite Dior é a hospedagem de luxo mais exclusiva de Paris", diz. "E eles não recebem influenciadores nem celebridades que expõem sua vida nas mídias sociais".
Por dentro da La Suíte Dior
Foi neste icônico endereço na Avenue Montaigne que o designer Christian Dior lançou sua marca — hoje parte do conglomerado LVMH, que reúne outras importantes marcas de consumo de luxo, como Louis Vuitton — em 1947.
Com elegante fachada neoclássica, o edifício, até hoje a mais famosa boutique da marca, ficou fechado por dois anos para reforma e revitalização pelo arquiteto Peter Marino até ser recentemente reaberto.
São 10 mil metros quadrados no prédio que abrange agora a boutique, La Galerie Dior, os ateliês de alta costura e joalheria, restaurante, café, pâtisserie e, claro, a ultra exclusiva 'La Suite Dior' — uma única acomodação privada de 150 metros quadrados, com ocupação pensada exclusivamente para duas pessoas.
A suíte fica no quarto andar do edifício, acessível por um elevador privativo, com sala de jantar, living room com área de entretenimento, quarto e banheiro extremamente espaçosos e closet. O design mistura madeira, couro e ônix, há vistas clássicas para a Avenue Montaigne e 25 obras de arte de artistas como Joe Bradley, Anne Peabody e Guy de Rougemont espalhadas pelo local.
Os "afortunados" aceitos para reservar a estadia na acomodação recebem praticamente as "chaves do reino Dior".
A partir do momento do check-in, passam a ter acesso a todo o espaço, dia e noite, um privilégio que não é concedido pela marca de nenhuma outra forma.
As reservas de hospedagem incluem não apenas a acomodação na suíte parisiense como também staff 24 horas à disposição, sessão de compras noturnas exclusiva na boutique, exibição privativa na La Galerie Dior, tour pelos ateliês, acesso irrestrito à The Dior Flagship e uma série de outras experiências personalizadas.
Os hóspedes da La Suite Dior têm amenidades Dior Beauty, chef privativo disponível 24 horas por dia, roupões de banho personalizados, coquetéis de boas-vindas, Dior Signature Breakfast (um completo café da manhã exclusivo da marca) e transfer ida e volta do aeroporto.
Recebem ainda acesso ao Salon Historique, onde o próprio Christian Dior fez os primeiros desfiles da marca, e uma equipe de vinte pessoas fica permanentemente disponível para atender aos hóspedes da suíte, incluindo mordomo, concierges, cabeleireiro, maquiador e equipe de segurança.
Há um benefício extra para os que desembolsarem esses vários milhares de euros por cada noite na suíte: embora a reserva seja para apenas dois adultos ocuparem a La Suite Dior (há apenas uma cama king size, e uma cama extra ou berço podem ser incluídos para acomodar uma criança), seus hóspedes têm direito a chamar amigos ou familiares para se juntarem a eles durante algumas das experiências oferecidas, como um jantar completo preparado pelo premiado chef Jean Imbert.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.