Vista para bosque e luz natural dão tom desse apê minimalista
Um novo minimalismo tem surgido nas conversas decorativas mundo afora. Menos estéril como no passado, e mais consciente de que poucos e bons elementos somados à limpeza visual são forças inegáveis: é disso que estamos falando.
Ambientes claros, guiados sobretudo pelo conforto, por texturas e por tudo o que importa aos moradores se tornaram a aposta da vez. Exemplo disso é este apartamento em Curitiba, no Paraná. A atração pelo bosque em frente a ele fisgou os moradores para o endereço.
Diante do prédio que já havia sido projetado pelo escritório Solo Arquitetos, eles resolveram então contratar os mesmos profissionais para criar os 62 m² do apartamento.
"Foi incrível a oportunidade de projetar um dos apartamentos, ainda mais para um casal de amigos que estavam começando uma nova fase de suas vidas", conta o arquiteto Lucas Aguillera, que atua ao lado de Franco Faust, Gabriel Schneider e Thiago Augustus.
Em uma base leve, de tons claros, verde e madeira são realçados pela luz natural abundante por ali. Cada escolha foi muito bem pensada, há poucas paredes no living e as atenções se voltam à natureza, como eles queriam.
Nada de esconder o home office
Outra herança da pandemia, o home office se encaixa entre duas paredes da sala e se assume na arquitetura — nada de escondê-lo, como se fazia em outros tempos.
Dica de Nossa
"Como o uso desse espaço é eventual, indicamos para ele uma cadeira igual a da mesa de jantar, já pensando naquela visita extra que sempre é bem-vinda no almoço de domingo".
Só o essencial, mas com conforto, clara, aberta às inevitáveis tranqueiras que surgirão: eis o novo minimalismo. No entanto, lembremos que para as reportagens de arquitetura os rodinhos de pia, os porta-retratos e outros cacarecos da vida real saem de cena. Ainda assim, este apê é um belo exemplar do lar aberto aos novos tempos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.