Como são os aviões de Mickey, Minnie e Donald por dentro? Nós te mostramos
A Airbus, a Azul e a Disney reuniram os quatro aviões da chamada frota mais mágica do mundo.
São aeronaves da família A320, da Airbus, com pinturas alusivas a algumas das principais personagens da empresa: Mickey, Minnie, Pato Donald e Margarida.
A pintura é uma comemoração aos 50 anos do Walt Disney World Resort, celebrados em 2021.
Durante o evento, foi anunciado que, devido ao sucesso da iniciativa, mais uma aeronave será personalizada em homenagem a uma personagem do grupo. Um A320neo será caracterizado como o Pateta.
Veja como a frota é composta:
- Mickey Mouse nas nuvens (PR-YSH), que começou a voar pela Azul em novembro de 2021
- Minnie Mouse nas nuvens (PR-YJF), que iniciou as operações em janeiro de 2022
- Pato Donald nas nuvens (PR-YSI), que passou a voar na Azul em maio de 2022
- Margarida nas nuvens (PR-YSK), que completou a frota em janeiro de 2023
- Pateta nas nuvens (sem matrícula ainda), que deve entrar em operação em janeiro de 2024
Cada uma delas é pintada por fora e, por dentro, os compartimentos de bagagem contam com adesivos decorativos das personagens.
Durante a cerimônia, Sandy e Lucas Lima participaram tocando e cantando a música "When You Wish Upon a Star", considerado o tema da Disney.
Onde pegar esses aviões?
As aeronaves não são destinadas para algum aeroporto ou rota específica. Embarcar em uma delas é uma surpresa para quem está pegando um voo.
A Azul explica que essa é uma estratégia para que o modelo atinja o máximo de pessoas possível, voando em toda a malha nas mais de 40 cidades hoje atendidas pela empresa.
Como é voar na frota?
Uma vez que as empresas aéreas trocam as rotas dos aviões constantemente, é muito difícil saber quando se irá voar em uma dessas aeronaves. Entretanto, a surpresa é sempre garantida. O UOL presenciou uma das vezes em que uma dessas aeronaves surpreendeu os passageiros em um aeroporto de São Paulo.
Naquele momento, pessoas que estavam se preparando para embarcar em outros portões se dirigiam para o ponto de acesso onde se localizava o Mickey Mouse nas nuvens. Era uma aglomeração para fazer as imagens, mesmo que pelo vidro do aeroporto.
Durante o embarque, uma criança insistia em puxar a mãe e o pai para mostrar as pinturas nos compartimentos de bagagem. Embora nem sempre haja disponibilidade, ela acabou recebendo um kit que foi distribuído nos primeiros voos desses aviões com itens para a viagem.
Fomos receber avião na França
Em novembro de 2022, estive presente na cerimônia de entrega do quarto avião da frota, o Margarida nas Nuvens, na fábrica da Airbus, em Toulouse (França). Viajei a convite da fabricante, da Azul e da Disney.
Na cerimônia, Arturo Barreira, presidente da Airbus para a América Latina, falou das vantagens do modelo, um Airbus A320neo.
Segundo Cinthia Douglas, diretora de marketing e vendas para a América Latina da Disney Destinations, o objetivo dessas pinturas é o de "espalhar a magia da Disney por todo o país". A parceria deve durar dez anos, o tempo que a pintura tem de vida útil, aproximadamente.
Alexandre Malfitani, CFO da Azul, disse em entrevista que fazer pinturas especiais nos aviões é uma tradição da empresa.
A gente sabe que, com a pintura, o nível de visibilidade é enorme.
Ele afirmou que o novo avião é um dos mais econômicos e menos poluentes da frota da companhia.
Arturo Barreira, presidente da Airbus para a América Latina, também comemorou a entrega. "Para nós, a frota mais mágica do mundo é maravilhosa. Isso porque ela é uma verdadeira vitrine das nossas aeronaves, com quatro personagens que são conhecidas não só no Brasil, mas em todo o mundo", diz o executivo.
Barreira ainda lembrou que o avião decolou para o Brasil utilizando SAF, combustível sustentável de aviação, mais um passo rumo à redução a zero da emissão de poluentes que o setor vem trabalhando para atingir em 2050.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.