Ludmilla leva referências fashion ao clipe de 'Sou Má'. Conheça todas elas
Ludmilla finalmente lançou o clipe de "Sou Má", parceria com a dupla Tasha e Tracie e sua aposta no segmento trap. Mas, boa fashionista que é, Lud traz um mundo de referências de moda no vídeo, dirigido por Fred Ouro Preto e ambientado em um grande assalto a banco.
De look feito com cola quente a filme com Gisele Bündchen, Ludmilla também se inspira em figurino de Rihanna e traz um vídeo repleto de inspirações. Nossa destaca algumas referências:
Cola quente no corpo
O figurino da cena no caixa forte do banco chama atenção. A peça dourada toda estruturada que veste a cantora tem um modo de produção bem curioso e tem conquistado várias divas pop brasileiras. É que o trabalho é todo feito com cola quente! Quem assina é a marca Brabo.br, do designer Elton Machado, um paulistano criado na Bahia.
A técnica inovadora inspirada nos processos de upcycling utiliza a cola quente para moldar cada peça de uma forma orgânica, sem desenho prévio. Apesar de ter iniciado o processo criativo com bolsas, por volta de 2019, Elton viu seu trabalho alçar voos altos com os corsets, biquínis e tops escolhidos pelas artistas para subir ao palco ou estrelar videoclipes.
Luisa Sonza, por exemplo, utilizou três peças prateadas da Brabo.br em sequência durante sua turnê pelo Brasil, inclusive no show com Anitta, em Recife, e no Festival de Verão, em Salvador. Já Yasmin Brunet também vestiu o designer em sua participação no clipe do trapper Matuê.
Gucci, Rihanna e Coachella
Já quando Lud lança a braba no assalto ao banco, o figurino lembra bem outra braba: Rihanna. Não é nenhum segredo que a Bad Gal é referência pra Ludmilla e, dessa vez, a brasileira se inspirou em um dos looks icônicos escolhidos por RiRi para ir ao festival Coachella, em 2017.
Esta segunda pele repleta de cristais junto com t-shirt customizada e jeans detonados foram uma criação da Gucci para o desfile de outono daquele ano, apresentado em Milão. O styling da produção, inclusive, trazia uma balaclava cobrindo todo o rosto — referência também usada por Ludmilla para a cena. Afinal, ela ali era uma bandida em ação.
Sessão da Tarde
Quem se lembra de Gisele Bündchen como uma assistente arrogante em "O Diabo Veste Prada"? Pois aquela não foi a primeira incursão da nossa top brasileira nos cinemas internacionais.
Em "Sou Má", Ludmilla faz uma revista ultrasexy na influencer Gabriela Versiani, no clipe interpretando uma policial. Pois é impossível não lembrar da participação de Bündchen no filme "Táxi" (2004) — sim, jovens, há quase 20 anos Gisele Bündchen fez uma ponta em um longa protagonizado por Queen Latifah e Jimmy Fallon.
Nele, a uber model interpreta também uma assaltante a banco, tal qual Lud, e é descrita como uma mulher sedutora, fria e calculista.
Nesta que foi sua estreia no cinema, Gisele, na pele de Vanessa, compõe uma cena em que faz uma revista bem, digamos, "minuciosa" em uma policial vivida por Jennifer Esposito. É bem provável que a cena seja a referência número 1 para esse momento do clipe.
From gueto
Microsaia e top de crochê, bolsinha baguete, jaqueta e óculos juliet. As referências do figurino de Tasha & Tracie não vieram das passarelas internacionais, pois elas fazem a própria moda e trazem nos looks a estética criada nas periferias.
É a moda com estilo próprio que nasce sem as amarras de tendências criadas pela indústria. Pode ser o estilo Mandrake, BrasilCore ou De Quebrada, o fato é que a estética apresentada pelas irmãs no clipe caracteriza a valorização do estilo criado na e pela periferia brasileira, pautado na diversidade e pluralidade das vivências.
Portanto, no clipe de "Sou Má", mais do que vestir, a dupla reforça identidades. E, como diz a letra: "Eu sou uma deusa e quem não concorda é ateu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.