Topo

Ludmilla leva referências fashion ao clipe de 'Sou Má'. Conheça todas elas

Ludmilla em "Sou Má" - Reprodução
Ludmilla em "Sou Má" Imagem: Reprodução

Gabi Dourado

Colaboração para Nossa

10/02/2023 04h00

Ludmilla finalmente lançou o clipe de "Sou Má", parceria com a dupla Tasha e Tracie e sua aposta no segmento trap. Mas, boa fashionista que é, Lud traz um mundo de referências de moda no vídeo, dirigido por Fred Ouro Preto e ambientado em um grande assalto a banco.

De look feito com cola quente a filme com Gisele Bündchen, Ludmilla também se inspira em figurino de Rihanna e traz um vídeo repleto de inspirações. Nossa destaca algumas referências:

Cola quente no corpo

O figurino da cena no caixa forte do banco chama atenção. A peça dourada toda estruturada que veste a cantora tem um modo de produção bem curioso e tem conquistado várias divas pop brasileiras. É que o trabalho é todo feito com cola quente! Quem assina é a marca Brabo.br, do designer Elton Machado, um paulistano criado na Bahia.

A técnica inovadora inspirada nos processos de upcycling utiliza a cola quente para moldar cada peça de uma forma orgânica, sem desenho prévio. Apesar de ter iniciado o processo criativo com bolsas, por volta de 2019, Elton viu seu trabalho alçar voos altos com os corsets, biquínis e tops escolhidos pelas artistas para subir ao palco ou estrelar videoclipes.

Ludmilla em "Sou Má" - Reprodução - Reprodução
Ludmilla em "Sou Má"
Imagem: Reprodução
Peça do Brabo.br - Reprodução - Reprodução
Peça da Brabo.br
Imagem: Reprodução

Luisa Sonza, por exemplo, utilizou três peças prateadas da Brabo.br em sequência durante sua turnê pelo Brasil, inclusive no show com Anitta, em Recife, e no Festival de Verão, em Salvador. Já Yasmin Brunet também vestiu o designer em sua participação no clipe do trapper Matuê.

Luisa Sonza veste Brabo.br - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luisa Sonza veste Brabo.br
Imagem: Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet veste Brabo.br - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet veste Brabo.br
Imagem: Reprodução/Instagram

Gucci, Rihanna e Coachella

Ludmilla em "Sou Má" - Reprodução - Reprodução
Ludmilla em "Sou Má"
Imagem: Reprodução

Já quando Lud lança a braba no assalto ao banco, o figurino lembra bem outra braba: Rihanna. Não é nenhum segredo que a Bad Gal é referência pra Ludmilla e, dessa vez, a brasileira se inspirou em um dos looks icônicos escolhidos por RiRi para ir ao festival Coachella, em 2017.

Rihanna no festival Coachella, em 2017 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rihanna no festival Coachella, em 2017
Imagem: Reprodução/Instagram
Gucci na Semana de Moda de Milão em 2017 - Catwalking/Getty Images - Catwalking/Getty Images
Gucci na Semana de Moda de Milão em 2017
Imagem: Catwalking/Getty Images

Esta segunda pele repleta de cristais junto com t-shirt customizada e jeans detonados foram uma criação da Gucci para o desfile de outono daquele ano, apresentado em Milão. O styling da produção, inclusive, trazia uma balaclava cobrindo todo o rosto — referência também usada por Ludmilla para a cena. Afinal, ela ali era uma bandida em ação.

Sessão da Tarde

Ludmilla em "Sou Má" - Reprodução - Reprodução
Ludmilla em "Sou Má"
Imagem: Reprodução

Quem se lembra de Gisele Bündchen como uma assistente arrogante em "O Diabo Veste Prada"? Pois aquela não foi a primeira incursão da nossa top brasileira nos cinemas internacionais.

Em "Sou Má", Ludmilla faz uma revista ultrasexy na influencer Gabriela Versiani, no clipe interpretando uma policial. Pois é impossível não lembrar da participação de Bündchen no filme "Táxi" (2004) — sim, jovens, há quase 20 anos Gisele Bündchen fez uma ponta em um longa protagonizado por Queen Latifah e Jimmy Fallon.

Gisele em cena de "Táxi" - Reprodução - Reprodução
Gisele em cena de "Táxi"
Imagem: Reprodução

Nele, a uber model interpreta também uma assaltante a banco, tal qual Lud, e é descrita como uma mulher sedutora, fria e calculista.

Nesta que foi sua estreia no cinema, Gisele, na pele de Vanessa, compõe uma cena em que faz uma revista bem, digamos, "minuciosa" em uma policial vivida por Jennifer Esposito. É bem provável que a cena seja a referência número 1 para esse momento do clipe.

From gueto

Ludmilla e Tasha & Tracie em "Sou Má" - Reprodução - Reprodução
Ludmilla e Tasha & Tracie em "Sou Má"
Imagem: Reprodução

Microsaia e top de crochê, bolsinha baguete, jaqueta e óculos juliet. As referências do figurino de Tasha & Tracie não vieram das passarelas internacionais, pois elas fazem a própria moda e trazem nos looks a estética criada nas periferias.

É a moda com estilo próprio que nasce sem as amarras de tendências criadas pela indústria. Pode ser o estilo Mandrake, BrasilCore ou De Quebrada, o fato é que a estética apresentada pelas irmãs no clipe caracteriza a valorização do estilo criado na e pela periferia brasileira, pautado na diversidade e pluralidade das vivências.

Tasha & Tracie em "Sou Má" - Reprodução - Reprodução
Tasha & Tracie em "Sou Má"
Imagem: Reprodução

Portanto, no clipe de "Sou Má", mais do que vestir, a dupla reforça identidades. E, como diz a letra: "Eu sou uma deusa e quem não concorda é ateu".