Gkay foi 4ª personalidade mais influente da Semana de Alta-Costura de Paris
Com looks de Schiaparelli, Iris Van Herpen e Stéphane Rolland, Gkay se sagrou a quarta personalidade mais influente da moda durante a Semana de Alta-Costura de Paris, que aconteceu na Cidade Luz entre 23 e 26 de janeiro.
A brasileira rendeu mais lucro para as grifes do que fashionistas como a influenciadora italiana Chiara Ferragni e a cantora americana Sabrina Carpenter, segundo levantamento da agência internacional Karla Otto, especializada no mercado de luxo de moda, beleza, design, estilo de vida e artes.
Para chegar ao ranking final, foram monitorados os perfis no Instagram de mais de 3 mil influenciadores digitais através da plataforma Lefty, que mede o alcance do marketing de influência das figuras na web.
A partir das publicações feitas durante o evento, obteve-se o número de impressões, ou seja, o retorno dado pelas personalidades às marcas divulgadas e o seu valor respectivo em dólares. No caso de Gkay, o engajamento de seus posts foi de 3,7% e ela gerou para as grifes US$ 3,8 milhões (ou R$ 19,8 milhões).
Na frente da representante do Brasil ficaram apenas a coreana Jisoo, da banda de K-pop Blackpink, a empresária americana Kylie Jenner e a rapper, também americana, Doja Cat.
Durante os quatro dias de desfiles, Gkay marcou presença em três. Na abertura, no dia 23, ela assistiu na primeira fila à apresentação da coleção da Schiaparelli a convite do diretor Daniel Roseberry. No dia 24, ela acompanhou a passarela de Stéphane Rolland.
Já no dia 25, ela visitou o ateliê de Iris Van Herpen e vestiu um luxuoso longo com cauda maximalista, elementos esculturais e efeito 3D com assinatura da holandesa.
"A Semana de Alta-Costura foi um sonho para mim, trouxe um resultado incrível, mas eu não imaginava [algo] desta magnitude. Estou muito emocionada. Só tenho a agradecer", comemorou.
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