Essa ilha é um dos lugares menos visitados do mundo
Comores é um conjunto de ilhas que fica ao extremo norte do canal de Moçambique, na costa oriental da África. Embora seja um país de grande riqueza natural, principalmente suas praias com águas azuis, este é um destino pouquíssimo visitado.
De acordo com o World Bank, a ilha esteve na parte de baixo da tabela dos países que tiveram mais entradas de turistas estrangeiros. Em 2019, foram 45.100 chegadas. Para comparação, no mesmo ano, o Brasil teve 6,3 milhões, enquanto a inóspita Antártida recebeu 23 mil visitas. Pouco para um destino tão paradisíaco, certo?
O esforço das autoridades locais é para mudar esses números, que caíram ainda mais depois da pandemia, tentando atrair os turistas com a natureza e a facilidade dos visitantes em ver animais como baleias, golfinhos, tartarugas e tubarões.
"Estamos tentando encorajar os visitantes que vão atrás da vida selvagem que são realmente recompensadoras", disse Matt Berna, responsável por uma das agências de turismo local, ao site Travel and Leisure.
"Nossos itinerários são para mostrar a importância da conservação de um dos ecossistemas mais frágeis do mundo e ter conexão com a comunidade para realizar ações que visam proteger essas espécies", completou.
O acesso ao arquipélago, porém, talvez seja um dos fatores pelo número baixo em relação aos destinos similares: Comores fica entre Madagascar e Moçambique, e seu acesso mais fácil é via Etiópia, Egito, Quênia ou Tanzânia.
Mas se o seu caso é justamente fugir do turismo padrão, esta é uma oportunidade de desbravar um conjunto de ilhas diferenciadas, cujas visitas são mais indicadas entre os meses de agosto e outubro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.