Portugal aprova leis para frear crise imobiliária e limita novos Airbnbs
O governo de Portugal aprovou um pacote de novas leis para combater uma crise no setor imobiliário. De acordo com a reportagem do site Gizmodo, a intenção é não liberar mais licenças para aluguéis de curto período nos grandes centros urbanos. Ou seja: nada de novos Airbnbs.
Ainda segundo a reportagem, a medida vem para combater uma tendência dos últimos anos, onde vários estrangeiros compraram casas nas cidades portuguesas para as transformarem em hospedagens para turistas, o que tem feito os valores da especulação imobiliária dispararem.
"O grande apelo é para que nossas cidades não se tornem um tipo de Disneylândia", disse o primeiro-ministro Antonio Costa. "Não existe uma cidade que consiga manter sua autenticidade sem manter seus moradores", completou.
O mesmo pacote conta com várias limitações para emissão e renovação do visto chamado "Gold", onde o processo é mais ágil para quem quer estabelecer residência e investir no país.
De acordo com artigo do site Travel Pulse, o governo português tem preocupação com isso pode afetar o turismo, mas no momento está mais focado em resolver suas questões econômicas, principalmente o aumento do custo imobiliário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.