1ª classe de aérea australiana terá 'suíte' com cama e guarda-roupa; veja
A Qantas Airways revelou nesta semana sua nova Primeira Classe e Classe Executiva/Business para a frota de A350S que realizará os voos diretos entre a cidade australiana de Sydney e Nova York, nos EUA, ou Londres, no Reino Unido, a partir do segundo semestre de 2025.
Na nova estrutura das aeronaves estarão inclusas suítes de luxo com cama, poltrona reclinável e até guarda-roupa para a Primeira Classe. Já a "Business" terá assentos protegidos por portas para garantir a maior privacidade do passageiro.
Doze Airbus A350S contarão com o novo design, o que diminuiu o número de passageiros por voo: enquanto mais de 300 viajam nas mesmas aeronaves em outras empresas, 238 poderão ser acomodados nos voos da Qantas. A companhia justificou que a prioridade era dar aos passageiros mais espaço.
A opção é compreensível: a frota fará parte do "Project Sunrise", iniciativa da companhia de lançar novos voos diretos longos recordistas em distância e/ou duração. As viagens poderão totalizar 20 horas no ar, portanto o conforto durante períodos tão extensos deverá ser uma preocupação para passageiros.
Segundo a Qantas, a companhia baseou as modificações em opiniões dos seus clientes sobre aprimoramentos da experiência já oferecida no voo de Perth a Londres, atualmente o terceiro mais longo do mundo em distância e que dura quase 18 horas no ar.
"Acreditamos que nossas cabines A350 têm o mais sofisticado e cuidadoso design de qualquer aérea, combinando tecnologia de ponta com pesquisa sobre o sono para moldar a aparência e a sensação do que é efetivamente uma nova era das viagens", afirmou o CEO Alan Joyce em comunicado à imprensa.
Com cabines desenvolvidas pelo estúdio de design industrial Caon Design em parceria com um time de cientistas do Centro Charles Perkins da Universidade de Sydney que inclui até mesmo experts em estudo do sono, as aeronaves ainda contarão com outros mimos para oferecer a experiência de um hotel boutique, segundo a aérea.
Por exemplo, as seis suítes de Primeira Classe contarão também com mesa de jantar para dois e uma tevê de alta definição de 32 polegadas. Já nas 52 da Business haverá, além da cama, espaços para armazenar objetos pessoais, espelho, pufe de couro, tevê de alta definição com touch screen de 18 polegadas, mesa de jantar e recursos de ajuste de iluminação.
Ambas as classes contarão com dispositivos de recargas de equipamentos como celulares e tablets. Todo o avião terá wi-fi gratuito e veloz, promete a companhia, além de Bluetooth.
A Qantas ainda adiantou que as aeronaves contarão com uma "Wellbeing Zone" (zona de bem-estar, em tradução livre), que será detalhada no lançamento dos assentos Premium Economy e Economy nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.