Topo

Homem visita a Disney todos os dias por oito anos e bate recorde

Jeff Reitz segurando o bilhete de entrada para o parque da Disney - Reprodução/ Facebook
Jeff Reitz segurando o bilhete de entrada para o parque da Disney Imagem: Reprodução/ Facebook

Colaboração para o Nossa, em São Paulo

28/02/2023 07h25

Um norte-americano entrou para o Guinness como a pessoa que foi aos parques da Disney por mais vezes consecutivas. Desde a primeira visita, em 2012, foram oito anos, três meses e treze dias indo ao local.

Jeff Reitz (50) visitou o parque na cidade de Anaheim, na Califórnia, pela primeira vez em um momento que estava desempregado. Logo, isso se tornou um hábito, que durou até 2020, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 — cinco dias antes de bater a marca de 3 mil dias.

Descobrir que bateu o recorde deixou Reitz "em choque". "Fiquei realmente impressionado por não estar buscando ativamente um recorde mundial no Guinness em todos esses oito anos. Era apenas algo que eu estava fazendo", disse ao LA Times.

Ele imaginava que tinha estabelecido um recorde de visitas ao parque temático do sul da Califórnia, mas só teve certeza quando o Guinness o procurou e disse que tinha interesse em contar sua história.

O estadunidense entrou para o Guinness depois de visitar a Disney por 3 mil dias consecutivos - Reprodução/ Facebook - Reprodução/ Facebook
Imagem: Reprodução/ Facebook

Com o tempo, as visitas se tornaram parte fundamental em sua vida. Em determinados momentos, Reitz se ausentava do trabalho para manter a rotina. Em outros, fazia a visita durante a manhã ou noite.

O acesso aos parques era feito por passes anuais — ingressos que dão direito a visitar os parques da Disney todos os dias durante o período de um ano e custam de U$ 399 até U$ 1399 (cerca de R$ 2 mil a R$ 7 mil).

Com a pandemia, os passeios foram interrompidos e ele não tinha certeza se voltariam, apesar de não querer que isso acontecesse. "Se eu visse amigos postando fotos no parque, ficaria chateado", desabafou.

Hoje em dia, ele não compra mais passes de temporada, que duram o ano inteiro, mas ainda vai ao parque regularmente.