Ela não queria perder vista do Pão de Açúcar e reforma salvou o apê
Da janela da sala Daniela Antelo avista o Pão de Açúcar e a Praia de Botafogo, há 11 anos. Logo, não fazia sentido mudar deste apartamento de 90 m² e perder essa paisagem, um privilégio.
Eis que havia uma ideia muito melhor e ela não sabia. Mudar a posição de um dos três quartos e ter a paisagem próxima em mais minutos do dia.
Ela, o marido e o filho, Felipe, de 9 anos, não conseguiriam pensar nisso sozinhos — já tinham até feito uma reforma básica quando entraram no apê, por conta própria.
Agora, aliados ao arquiteto João Panaggio, queriam renovar a sala de estar, jantar e os quartos, com mais armários e um closet, além de atualizar os banheiros.
E assim veio a ideia de reposicionar os cômodos, sugerida por João: o quarto de Felipe foi para a antiga sala de TV, enquanto seu quarto se tornou o do casal, cujo antigo quarto se transformou em closet.
E não para por aí: ao dar novo lugar a uma porta, o arquiteto agregou um banheiro ao quarto de casal.
Tonalidades neutras, com madeira clara e pitadas de cor em acessórios compõem a base infalível, contemporânea e leve.
Prova de que o olhar profissional vale ouro para nos apaixonarmos de novo pela nossa casa.
Destaques do apê de Daniela
- Troque de quarto. Às vezes essa escolha é possível e nem nos damos conta. Daniela ganhou uma vista melhor em um dos quartos após fazer a mudança.
- O quarto de casal ganhou até um home office, com espaços bem calculados e sem interromper fluxos. Basta apostar na proporção correta e para isso é preciso se atentar ao tamanho dos móveis.
- De outro lado do quarto de Daniela, um sofá-baú guarda acessórios de cama -- e se tornou mais um espaço de armazenamento do apê.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.