Camila Alves e Matthew McConaughey passam perrengue em voo turbulento
A modelo brasileira Camila Alves e o marido, o ator Matthew McConaughey, passaram por um susto na quarta-feira (1) durante um voo da companhia aérea Lufthansa que ia de Austin, no estado americano do Texas, a Frankfurt, na Alemanha.
A aeronave em que o casal voava atravessou uma área de intensa turbulência a cerca de 37 mil pés (11.278 m) sobre o Tennessee e perdeu altitude bruscamente, segundo a modelo. Durante o incidente, sete passageiros (dos 172 a bordo) ficaram feridos.
"Tudo começou a voar por toda a parte. Para respeitar a privacidade daqueles ao meu redor, estou mostrando só isso, mas o avião era um caos e a turbulência continuava", descreveu Camila.
Para que o atendimento necessário fosse prestado, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, D.C., onde os feridos foram desembarcados e encaminhados a um hospital, contou a modelo. Seu relato foi confirmado pela agência Associated Press.
Camila e Matthew não ficaram feridos e foram acomodados em um hotel da rede Marriott nos arredores do aeroporto. "Todo mundo [no hotel] para onde tivemos que nos desviar e passar a noite foi tão legal. Matthew e eu chegamos ao bar um minuto antes de fechar. Dormimos bem", celebrou.
A top e o ator embarcaram em um novo voo na quinta e, pouco antes da decolagem, o piloto anunciou mais turbulência prevista para o percurso, compartilhou Camila em seus Stories no Instagram. Já na Europa para os desfiles das semanas de moda, a modelo celebrou ter chegado bem após o sufoco.
"Foram dias turbulentos. Depois de dois dias inteiros de viagem causados por atrasos e severas turbulências nos voos, eu finalmente cheguei no meu destino com gratidão. Estou pensando em todo mundo que estava naquele voo, especialmente os sete passageiros que foram para o hospital e toda a tripulação que nos fez aterrissar em segurança", escreveu.
A FAA (Federal Aviation Admistration, órgão do governo americano que regula a aviação no país), informou à CNN que a turbulência severa aconteceu cerca de 90 minutos após a decolagem e que está investigando suas causas.
Já a Lufthansa alegou que teria sido um episódio de "turbulência de ar claro" e que "ela pode ocorrer sem fenômeno meteorológico visível ou aviso com antecedência". A companhia ainda garantiu que todos os passageiros afetados sofreram "ferimentos leves" e que receberam os primeiros socorros ainda pelos comissários antes da aterrissagem em Dulles.
No aeroporto em Washington, paramédicos avaliaram as vítimas antes do encaminhamento ao hospital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.