Vuitton aposta em óculos luminosos e estilo divertido em desfile em Paris
A Louis Vuitton apresentou nesta segunda (6) seu Outono/Inverno 2023/2024 no Musée d'Orsay, em Paris, com uma coleção moderna de looks lúdicos e esculturais se destacando em uma passarela preta e lisa projetada para evocar as ruas de Paris.
Nicolas Ghesquière, diretor artístico das coleções femininas da grife, brincou com os volumes e contornos das peças criando efeitos trompe l'oeil (ou ilusões de ótica) dependendo da perspectiva. Assim, botas por vezes pareciam sapatos pretos de salto alto com meias brancas e casacos felpudos lembravam blazers.
Ainda foram vistos bermudas volumosas, saias na altura dos joelhos, vestidos com corpetes largos e cintos finos, além de outros longos com brilhantes e peças bordadas nas mangas que compunham um guarda-roupa elegante com formas inesperadas como protagonistas. Já os tons se mantiveram sóbrios, com a prevalência de cores como o marrom e o cinza.
As bolsas — o cerne da maison — eram ainda mais variadas. Uma delas, em particular, imitava uma típica placa de rua de Paris, tradicionalmente azul, enfeitada em verde com o nome da grife estampado em letras brancas. Entre outros acessórios destaque estavam os óculos, luminosos, que colocavam os rostos das modelos sob os holofotes.
"O que é o estilo francês?", questionou Ghesquière no material de divulgação obtido pela AFP. "A questão permanece em aberto, e, dentro deste enigma, reside o fascínio que desperta", acrescentou.
"Nicolas Ghesquière mostrou sua habilidade inata de brincar com as formas e proporções inesperadas", destacou ainda Simon Longland, diretor de compras da loja de departamentos londrina Harrods, à agência.
Ao final do desfile, sons de passos tomaram o espaço, dando a impressão que modelos invisíveis caminhavam pela passarela, um efeito elaborado pelo artista sonoro Nicolas Becker.
O estilista então apareceu trotando e sorrindo para convidados célebres na primeira fila, como as atrizes Emma Stone, Zendaya e Catherine Deneuve, sentadas ao lado de membros da família do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault.
Pharrell Williams, recém-nomeado diretor artístico de moda masculina da Louis Vuitton, também acompanhou o desfile.
*Com informações da Reuters e da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.