Nova função da Uber facilita encontrar o motorista na saída de aeroportos
Para evitar o estresse de o motorista procurar o passageiro em um portão e não encontrar ou de viajantes irem parar na fila de táxis à procura de seu carro, a Uber lançou nesta semana uma nova função em seu aplicativo que funcionará como um guia para o embarque do usuário em aeroportos.
Após pedir a corrida, o viajante recém-chegado verá na tela um passo a passo que não só indicará o percurso que ele deverá realizar na saída do aeroporto, mas também mostrará com fotos por onde ele deve passar até chegar ao ponto de encontro com o seu motorista.
A funcionalidade já está disponível nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Não foi anunciada ainda a previsão de chegada a outros terminais brasileiros, mas a lista de aeroportos fora dos EUA ainda é pequena.
São eles: Bangalore (BLR), Délhi (DEL) e Hyderabad (HYD), na Índia; Londres (LHR), no Reino Unido; Madri (MAD), na Espanha; Sydney (SYD) e Melbourne (MEL), na Austrália; Cidade do México (MEX), no México, Paris (CDG) e Orly (ORY), na França; Roma (FCO), na Itália; Calgary (YYC) e Toronto (YYZ), no Canadá.
Já nos EUA, a ajuda extra pode ser atualmente encontrada na saída dos aeroportos de Atlanta (ATL), Baltimore (BWI), Boston (BOS), Dallas (DFW), Chicago Midway e O'Hare (MDW, ORD), Fort-Lauderdale (FLL), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Mineápolis (MSP), Nova Jérsei (EWR), em Nova York no John F. Kennedy e no La Guardia (JFK, LGA), Orlando (MCO), San Francisco (SFO), Seattle (SEA), e em Washington, D.C., nos aeroportos Ronald Reagan e Dulles (DCA, IAD).
Veja como funciona:
Segundo a Uber, o serviço deverá ser expandido nos próximos meses. Em breve, uma segunda função ainda complementará esta novidade: um alerta de quanto tempo de caminhada leva do portão até a esteira de bagagens, para que o passageiro possa calcular melhor quando pedir sua corrida para que o tempo de espera tanto dele quanto do motorista sejam menores.
Esta ferramenta chegará a mais de 400 aeroportos em todo o mundo. A empresa também adiantou que, aos poucos, passará a ampliar o Uber Reserve — que permitirá que os passageiros agendem viagens de ida e volta aos aeroportos com até 90 dias de antecedência.
Esta semana, o aplicativo ainda disponibilizou para os brasileiros o U-Convidado, função em que o dono do celular pode pedir um Uber para outra pessoa — é só inserir o nome e o celular de quem irá viajar após solicitar a corrida.
Tanto o passageiro pode pagar a viagem em dinheiro quanto o solicitante pode fazê-lo através do cartão, o que dispensa a necessidade de buscar seu convidado no aeroporto pessoalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.