Topo

Passageira reclama que aérea danificou sua mala e recebe 13 novas em casa

As 13 malas entregues à passageira Peyton Thompson após a reclamação - Acervo pessoal
As 13 malas entregues à passageira Peyton Thompson após a reclamação
Imagem: Acervo pessoal

De Nossa

15/03/2023 16h25

Após ter sua mala danificada durante um voo da Delta Air Lines, a técnica de radiologia Peyton Thompson fez uma reclamação à companhia. O resultado, no entanto, lhe surpreendeu: ela acabou recebendo como compensação 13 malas de viagem novas.

A americana de 29 anos, que mora na Flórida, contou a Fox News que viaja muito a trabalho e, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Syracuse-Hancock, no estado de Nova York, no último mês percebeu que sua mala teria dificuldades em acompanhá-la — uma roda havia sido arrancada, o que destruiu parte de seu revestimento externo, e duas outras estavam avariadas.

Para agravar ainda mais a situação, acontecia uma nevasca na região e ela teve que arrastar a mala parcialmente destruída pela neve e pelo gelo. "Eu fiquei contrariada, eu nunca tinha usado a mala antes e ela tinha uma estampa bonita de pavão", relembrou.

Foi então que a passageira decidiu registrar a queixa que deu origem à sua saga viral. Ela recebeu uma carta com um pedido de desculpas da companhia e, posteriormente, um outro contato via e-mail da aérea informando que sua mala seria substituída.

A mala destruída da passageira - Acervo pessoal - Acervo pessoal
A mala destruída da passageira
Imagem: Acervo pessoal

Junto da mensagem eletrônica havia um link para que ela escolhesse o modelo da nova bagagem. Peyton clicou, selecionou e, em seguida, recebeu a confirmação do pedido da mala.

"Cerca de duas semanas depois disso, eu recebi nove e-mails de confirmação. [Pensei] 'O que está acontecendo? Deve ser algum tipo de erro técnico'. Então eu deletei todos eles e não me importei... Porque eu não precisava da mala até o mês seguinte", contou.

Peyton foi contatada pelo proprietário do Airbnb onde ela estava hospedada na época porque "um monte de pacotes" haviam chegado no endereço para ela - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Peyton foi contatada pelo proprietário do Airbnb onde ela estava hospedada na época porque "um monte de pacotes" haviam chegado no endereço para ela
Imagem: Acervo pessoal

Pouco depois, Peyton foi procurada pelo anfitrião do Airbnb onde ela estava hospedada em Nova York quando fez a reclamação da mala estragada que a avisou que ela tinha "um monte de pacotes" que haviam chegado no endereço, e que deveria ir buscá-los.

"Eram nove pacotes enormes", relembrou. "Meu Deus, isso é um erro. Eu pensei que estava recebendo apenas uma mala, mas então imaginei que eles me mandaram um conjunto... Então levei [os pacotes] para casa comigo e comecei a abri-los". Peyton conta que estava em uma chamada de vídeo com os pais enquanto abria e todos começaram a rir.

Os pacotes mal cabiam no carro da viajante - Acervo pessoal - Acervo pessoal
Os pacotes mal cabiam no carro da viajante
Imagem: Acervo pessoal

"Era tão engraçado. Eu fui abrir um e [vi que] 'Meu Deus, tem mais malas dentro das grandes! Três das maiores tinham menores dentro delas. Então eu acabei com 13 malas!".

Pesquisando na internet, Peyton descobriu que cada mala da Ricardo Beverly Hills valia cerca de US$ 400 ou R$ 2.120. Ou seja, se todas tinham o mesmo preço médio, ela recebeu cerca de R$ 27.560 em malas.

"Eu me senti muito mal. Vi outras malas, então não sei se, de alguma maneira, foi por isso que recebi todas elas, mas eu escolhi a que eu queria e coloquei no carrinho, era gratuito e então me mandaram a confirmação".

Confusa, a técnica em radiologia procurou a Delta Air Lines, que a colocou em contato com a Ricardo Beverly Hills. No final, foi um mal entendido: ela deveria ter recebido uma mala e um erro da marca das bagagens resultou na entrega exagerada.

"Parecia pegadinha de 1º de abril", brincou no TikTok, onde seu vídeo contando o "perrengue chique" — e desproporcional — já alcançou mais de 2,7 milhões de visualizações.

Em uma postagem posterior, ela ainda contou que, no fim, saiu mesmo no lucro: a Ricardo Beverly Hills deu a Peyton uma mala extra pelo "transtorno" — as outras foram devolvidas.