Pai coruja: piloto viraliza ao anunciar 1º voo do filho como seu copiloto
Piloto e copiloto protagonizaram um momento de fofura a bordo de um voo da Delta Air Lines nos EUA que conquistou não só os viajantes como milhares de fãs nas redes sociais.
Antes da decolagem, o comandante Rich Kaynor fez um anúncio cheio de orgulho ao restante da tripulação e aos passageiros: o primeiro-oficial ao seu lado naquela noite conduzindo a aeronave nos trechos de Los Angeles a Lihue, no Havaí, e dali a Seattle, era seu filho, Cole Kaynor.
"[Este é] um voo muito especial para mim nesta noite. Este é meu filho, Cole, ele acabou de completar seu primeiro ano com a Delta e esta é a primeira vez que voamos juntos. E melhora: Eu voei o avião [até aqui] e esta será a primeira vez que eu vou assistir meu filho voar, ele nos levará até Seattle", contou o pai coruja em um vídeo viral registrado pela filha.
Antes de encerrar, o capitão ainda dividiu mais um motivo que tornava a viagem da família mais especial.
"Cerca de 20 minutos depois que decolarmos, ele fará 30 anos, porque hoje é aniversário dele. São muitos marcos!". A mãe e a irmã de Cole também estavam a bordo para celebrar o momento marcante. No TIkTok, Katie Kaynor disse que passou o voo todo chorando.
O vídeo, compartilhado em 26 de fevereiro, viralizou nas últimas semanas e já acumula mais de 1,8 milhão de visualizações e 114,3 mil curtidas na plataforma. A própria companhia comemorou as conquistas da família. "Que momento mais doce! Felizes por termos esta dupla de pai e filho no cockpit."
"Foi incrivelmente especial. Do momento em que tive aquela 'luz' quando decidi que seguiria carreira na aviação, o pensamento 'e se um dia eu pudesse voar na Delta com o meu pai?' passou pela minha cabeça", confessou Cole à especializada revista Travel and Leisure.
O jovem piloto ainda ressaltou como a experiência foi engrandecedora para ele.
"Poder ver meu pai no cockpit me lembrou que ainda tenho muito a aprender. Seus mais de 40 anos como piloto profissional são aparentes em cada atitude que ele toma, ele é um verdadeiro mestre da arte. Estou ansioso para continuar a aprender com ele e vou trabalhar duro para aplicar tudo o que ele já me ensinou ao longo da minha vida e carreira."
Apesar do entusiasmo de Cole, a parceria — ao menos nas cabines — tem data para acabar: Rich planeja se aposentar em dezembro. Por isso, o pai confessou que agora frequentemente olha para a agenda do filho para conferir quando podem voar juntos.
"Cole é curioso e quer entender de verdade como a companhia e a indústria funcionam. Estou sempre feliz de compartilhar minha perspectiva, mas acho que Cole já está muito mais avançado do que eu estava a essa altura da minha carreira. Apesar de ainda poder dividir ideias ou visões históricas sobre os assuntos, a maturidade do Cole e sua sabedoria são mérito dele. Estou feliz de deixar as rédeas para ele sabendo que estão em boas mãos", derreteu-se também à publicação o pai.
O herdeiro comemora que a carreira em comum os aproximou ainda mais. "Sei que mesmo depois que ele se aposentar, não vai mudar o laço que temos ou as experiências que compartilhamos até então".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.