Topo

Cadela reaparece em clínica onde foi adotada uma semana após desaparecer

Do UOL, em São Paulo

24/03/2023 20h54Atualizada em 24/03/2023 20h54

Uma cadela ficou desaparecida por uma semana em João Pessoa e reapareceu na porta do pet shop onde havia sido adotada depois de uma longa jornada.

O que aconteceu:

  • Tereza, ou Tetê, havia fugido de um hotelzinho no dia 15 de março. Ela só foi encontrada sete dias depois, quando reapareceu em frente à loja Pets, no dia 22, e foi acolhida por funcionários.
  • A cachorra estava a cerca de 13 km (quilômetros) de distância de onde sumiu. Durante o período, ela foi avistada em vários pontos da cidade, o que pode indicar que ela andou mais do que isso.
  • A tutora, Vanessa Holanda, 24, contou que estava tendo uma obra em casa e decidiu colocar a cachorrinha em um no hotel para pets. "Na quarta, me avisaram que ela tinha fugido. Ela conseguiu pular um cercado e saiu desesperada", disse Vanessa ao UOL. Tereza foi adotada em fevereiro, e era a primeira vez que ficava no hotel.

A busca

  • "A gente fez uma campanha, juntamente com a proprietária, postando foto, os contatos", disse Thyago Travassos, dono do pet shop ao UOL. Nos dias seguintes, Vanessa e o namorado Matheus visitavam todos os bairros onde alguém afirmava ter visto Tetê, mas não a encontraram.
  • A cachorra teria voltado sozinha ao pet shop na quarta-feira (22). Quando surgiu na porta da loja, Tetê foi acolhida pelos funcionários e passou por exames de sangue, que não apontaram problemas de saúde.
  • Ela foi arrumada e se reencontrou com Vanessa e Matheus. As imagens das câmeras de segurança mostram a felicidade de Tereza em estar com eles.
Tereza, ou Tetê, reapareceu na loja onde foi adotada, a 13 km (quilômetros) do local onde ela sumiu. - Divulgação/Pets Clínica Veterinária e Pet Shop - Divulgação/Pets Clínica Veterinária e Pet Shop
Tereza, ou Tetê, reapareceu na loja onde foi adotada, a 13 km (quilômetros) do local onde ela sumiu.
Imagem: Divulgação/Pets Clínica Veterinária e Pet Shop

Ficamos muito preocupados porque Tetê é vira-lata, e a gente não conseguia descrever tão bem as características dela. A nossa sorte foi que ela estava com uma fitinha rosa. Começamos a divulgar que era uma cachorrinha que tinha uma manchinha no topo da cabeça e com a fitinha rosa"
Vanessa Holanda, tutora de Tetê

O que realmente impressionou foi que ela conseguiu achar a clínica. Como ela foi com uma cadela resgatada em rua, ela já tinha uma vivência. Então ela soube se virar muito bem"
Thyago Travassos, dono do pet shop Pets