Com piscina e 10 cabines, superiate de luxo com 40,5 metros chega ao Brasil
O litoral do Brasil recebeu na última semana o primeiro superiate de luxo com mais de 40 metros de comprimento (ou 133 pés) de toda a América Latina, o Oasis 40M. Ele segue atracado atualmente em Itajaí, em Santa Catarina.
A mega embarcação do estaleiro italiano Benetti Yachts ainda quebrou outros recordes: ela foi adquirida por cerca de R$ 200 milhões na maior operação náutica comercial do continente realizada pela Prime You, empresa brasileira de compartilhamento de barcos, jatos, imóveis e outros itens de alto padrão.
Isto quer dizer que, na prática, o Oasis 40M é tão caro e luxuoso que terá mais de um dono — para 'rachar' os custos não só da compra como de manutenção — e por isso deverá ser dividido entre eles. Espaço, no entanto, é o que não falta. O iate tem cinco cabines amplas para hóspedes e outras cinco para a tripulação.
Todos os aspectos de seu interior são maximalistas. A embarcação oferece um amplo salão que integra uma sala de estar com a de jantar, interligadas através de portas panorâmicas curvilíneas que se abrem automaticamente, revelou o Grupo Azimut-Benetti.
A ideia delas é passar aos navegantes a sensação de estar em meio "à imensidão do horizonte". O design de interiores, assinado pelo escritório nova-iorquino Bonetti/Kozerski Architecture em sua estreia em iates, faz um contraponto a esta grandiosidade com curvas minimalistas, para transmitir um ar de sofisticação.
De maneira geral, o Oasis 40M tenta privilegiar espaços ao ar livre e conta com piscina de borda infinita, jacuzzi no flybridge — a área aberta acima do cockpit no terceiro andar, acima do convés principal — e ambientes de convivência externos, que misturam o estilo clássico italiano ao inglês, graças à contribuição do estúdio britânico RWD. Há ainda cinema e a opção de se customizar a academia.
Esta é a primeira vez que um superiate de lazer chega às águas brasileiras. No entanto, o Oasis 40M não deve seguir em Santa Catarina por muito tempo. Após testes, a embarcação italiana deverá navegar até o sudeste, adiantou o Grupo Azimut-Benetti.
Francesco Caputo, CEO da empresa, explica que embarcações de extremo luxo a partir de 90 pés são mais comuns nos Emirados Árabes, Estados Unidos e na Europa. "A cultura dos superiates ainda é jovem no Brasil, mas está em crescente expansão graças ao desenvolvimento dos setores envolvidos para atender esses navios de altíssimo luxo", opinou.
Conheça mais detalhes do iate recordista clicando na seta à direita:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.