Lionel Messi aparece em nova campanha de grife sem Cristiano Ronaldo
Lionel Messi é o mais novo garoto-propaganda da Louis Vuitton, anunciou a companhia nesta sexta (14).
Nas primeiras imagens divulgadas da campanha internacional "Horizons Never End" ('Horizontes Não Tem Fim', em tradução livre do inglês), o craque posa ao lado do carro-chefe da grife de luxo francesa, as malas de viagem que fundaram a histórica marca.
A peça apresentada por Messi, o modelo Horizon, foi desenhada por Marc Newson e ambos foram clicados em um aeroporto do país por Glen Luchford.
O argentino já havia posado para a grife anteriormente, em uma propaganda ao lado de Cristiano Ronaldo que viralizou em novembro de 2022, antes da final da Copa do Mundo.
A nova campanha prova, contudo, que o passe e o status do atleta não mudaram apenas no futebol com a conquista do título de campeão mundial — uma vitória que a Argentina não levava para casa desde 1986.
Ele vale ainda muito mais para o mundo do luxo — tanto que esta é a primeira vez que o jogador do Paris Saint-Germain estrela sozinho uma ação de marketing da Vuitton.
De acordo com a revista WWD, a primeira campanha com Messi e Ronaldo inspirada por uma famosa disputa de xadrez que terminou empatada, teve uma excelente performance online e ajudou CR7 a se tornar o primeiro usuário a romper a barreira dos 500 milhões de seguidores no Instagram.
Na ocasião, a proposta era uma continuidade de ações de peso com estrelas de importante legado para o esporte, como a campanha de 2010 "Core Values" que trazia Maradona, Pelé e Zinedine Zidane jogando pebolim.
Em 2023, o nome de Messi se tornou tão forte, contudo, que a grife parece acreditar que ele pode elevar sua marca sozinho. E como estrela solo da Vuitton, o jogador pode alçar voos ainda mais altos na moda e nas mídias.
A grife, por sua vez, segue alinhada ao luxo no esporte. A maison Louis Vuitton tem um histórico de fazer malas e cases para troféus de tênis, basquete, rugby e Fórmula 1 e mantém uma parceria com a Fifa desde 2010.
Além de ter desenvolvido a luxuosa mala que transportou a taça da Copa, ela lançou recentemente uma coleção cápsula de acessórios de couro inspirados pelo futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.