Topo

Lionel Messi aparece em nova campanha de grife sem Cristiano Ronaldo

Lionel Messi para a Louis Vuitton - Divulgação
Lionel Messi para a Louis Vuitton Imagem: Divulgação

De Nossa

14/04/2023 12h22

Lionel Messi é o mais novo garoto-propaganda da Louis Vuitton, anunciou a companhia nesta sexta (14).

Nas primeiras imagens divulgadas da campanha internacional "Horizons Never End" ('Horizontes Não Tem Fim', em tradução livre do inglês), o craque posa ao lado do carro-chefe da grife de luxo francesa, as malas de viagem que fundaram a histórica marca.

A peça apresentada por Messi, o modelo Horizon, foi desenhada por Marc Newson e ambos foram clicados em um aeroporto do país por Glen Luchford.

O argentino já havia posado para a grife anteriormente, em uma propaganda ao lado de Cristiano Ronaldo que viralizou em novembro de 2022, antes da final da Copa do Mundo.

A nova campanha prova, contudo, que o passe e o status do atleta não mudaram apenas no futebol com a conquista do título de campeão mundial — uma vitória que a Argentina não levava para casa desde 1986.

Ele vale ainda muito mais para o mundo do luxo — tanto que esta é a primeira vez que o jogador do Paris Saint-Germain estrela sozinho uma ação de marketing da Vuitton.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em campanha da Louis Vuitton de 2022 - Divulgação - Divulgação
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em campanha da Louis Vuitton de 2022
Imagem: Divulgação

De acordo com a revista WWD, a primeira campanha com Messi e Ronaldo inspirada por uma famosa disputa de xadrez que terminou empatada, teve uma excelente performance online e ajudou CR7 a se tornar o primeiro usuário a romper a barreira dos 500 milhões de seguidores no Instagram.

Maradona, Pelé e Zinedine Zidane para a Louis Vuitton em 2010 - Divulgação - Divulgação
Maradona, Pelé e Zinedine Zidane para a Louis Vuitton em 2010
Imagem: Divulgação

Na ocasião, a proposta era uma continuidade de ações de peso com estrelas de importante legado para o esporte, como a campanha de 2010 "Core Values" que trazia Maradona, Pelé e Zinedine Zidane jogando pebolim.

Em 2023, o nome de Messi se tornou tão forte, contudo, que a grife parece acreditar que ele pode elevar sua marca sozinho. E como estrela solo da Vuitton, o jogador pode alçar voos ainda mais altos na moda e nas mídias.

A grife, por sua vez, segue alinhada ao luxo no esporte. A maison Louis Vuitton tem um histórico de fazer malas e cases para troféus de tênis, basquete, rugby e Fórmula 1 e mantém uma parceria com a Fifa desde 2010.

Além de ter desenvolvido a luxuosa mala que transportou a taça da Copa, ela lançou recentemente uma coleção cápsula de acessórios de couro inspirados pelo futebol.