É um QR code ou Minecraft? Moletom pixelado da Gkay já é tendência
Na última semana, a influenciadora digital Gkay, que tem apostado em looks menos extravagantes, voltou a causar com seu visual ao aparecer vestindo um moletom azul com capuz de efeito pixelado.
A peça parece uma ilusão de ótica, mas é de verdade e faz parte da coleção Primavera-Verão 2023 da grife espanhola Loewe.
Inspirada no universo dos videogames, a marca lançou algumas roupas e acessórios com estética 8 bits, detalhes superdimensionados e quadrados pixelados claros e escuros contornando a forma estruturada das peças.
A linha batizada de "Pixel", além do casaco da Gkay, tem camiseta, calça jeans, jaqueta, saia e bolsa.
As criações parecem saídas de um jogo do Super Mario Bros ou do Minecraft e chamam atenção não só pelo visual inusitado, mas também pelo preço. O moletom usado por Gkay, por exemplo, está disponível no site da Loewe por U$$ 2.500, o equivalente a cerca de R$ 12.375 na cotação atual. Já a bolsa pixelada sai por U$$ 3.400 ou R$ 16.830. E aí fariam?
Além de Gkay, quem também se rendeu ao mood pixelado da Loewe foram o estilista Marc Jacobs, que postou em seu perfil no Instagram uma foto usando o mesmo moletom juntamente com o marido, o ex-modelo Char Defrancesco, e o rapper A$ap Rocky, que apostou na peça para o jantar de aniversário da esposa, a cantora Rihanna.
A onda dos pixels na moda, no entanto, vem mostrando força antes mesmo da Loewe. Outras marcas já apostaram no efeito QR code para entregar peças com estilo e diferentonas. Nossa fez um compilado de algumas dessas criações pixeladas. Confira a seguir.
Crocodilo pixelado
Em março de 2022, a Lacoste e a Mojang Studios, responsável pelo desenvolvimento do jogo Minecraft, se uniram para lançar uma coleção de camisas polo, camisetas, bonés, moletons, tênis, mochilas, tops e leggings com o famoso logo de crocodilo da marca francesa em forma de gráfico pixelado, elemento característico do game.
Além da linha de roupas, a parceria rendeu também um módulo de jogo especialmente desenvolvido para o Minecraft, que foi batizado de Croco Island. Assim, os jogadores podiam explorar um parque de diversões da Lacoste, com quadra de tênis, circuito de parkour e um crocodilo gigante.
Pixels nos pés
Outra a fazer collab com o Minecraft foi a marca esportiva de streetwear Puma. Em fevereiro do ano passado, roupas e tênis inspirados no game com estampas de mobs, ícones e texturas cheias de pixels chegaram ao mercado a fim de conquistar o coração dos minecraftlovers.
Os tons de azul, verde, cinza, preto e laranja, que são as cores características do jogo, dominaram a coleção especial. Um dos pontos altos desse feat foi a versão pixelada do clássico modelo de tênis Suede da Puma.
Tem pixel no xadrez
Quem também já pegou carona no sucesso e popularidade do Minecraft foi a Buerberry. A estética dos quadradinhos apareceu em novembro de 2022 na coleção cápsula "Burberry: Freedom to Go Beyond", com casacos, moletons, gorros e cachecóis. O destaque ficou por conta da famosa estampa xadrez da grife inglesa em estética pixelada.
A collab contou ainda com uma extensão especial para o jogo, que trazia ambientes, motes e personagens inspirados na historia da marca.
Ursinho virtual
Conhecido pela irreverência e pelo flerte com a cultura pop durante o tempo em que ficou na direção criativa da Moschino, Jeremy Scott levou a onda dos pixels para a grife italiana em 2019. Em collab com a empresa norte-americana Maxis, que desenvolveu o jogo The Sims, nasceu uma coleção cápsula com roupas e acessórios como camisas, calças, jaquetas e até maiôs com estampas pixeladas, como a do ursinho símbolo da marca.
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