Você esteve salgando a comida errado sua vida inteira; veja por quê
O chef turco Nusret Gökçe — que encantou jogadores durante a Copa com bifes de ouro — se tornou nos últimos anos uma celebridade gastronômica pelos vídeos virais com seu jeito espalhafatoso de salgar a carne à distância que lhe renderam o apelido de Salt Bae: o "mozão do sal".
Mas se até então tudo parecia apenas performance, outra chef — a americana Kelly Scott — revelou na última semana que há uma técnica por trás da forma com que Salt Bae salga suas carnes de cifras exorbitantes.
"É por isso que é tão importante salgar sua comida do alto em vez de muito perto. Quando você salga de perto a sua comida, dessa forma você obtém porções muito mais desproporcionais onde o sal fica concentrado em um ponto mas não em outros", explica.
O resultado? "Vai ficar muito salgado [em algumas partes] e não tão salgada em outras áreas." Por isso, o melhor é corrigir a sua postura na hora de temperar o prato. Assista a chef em ação:
"Já [ao salgar] de 30 centímetros de altura, o sal é mais uniformemente distribuído e você terá melhor sabor por toda parte", ensina ainda Kelly. Ela ainda brincou com seguidores nos comentários do vídeo. "Estou dando razão ao Salt Bae."
Inspirada ou não por Gökçe, Kelly foi bastante elogiada pelos "alunos" após sua aula no TikTok. "Se fôssemos ensinados essas coisas quando estamos crescendo, tornaria a vida muito mais fácil".
A técnica também pode — e deve ser — empregada ao usar outros tipos de temperos, especialmente no caso dos mais picantes como pimentas, em que a má distribuição pode ser problemática e causar um verdadeiro acidente na boca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.