Choupette, gata "herdeira" de Karl Lagerfeld, não irá ao Met Gala
Tema do Met Gala que acontece na noite desta segunda (1), Karl Lagerfeld tinha como sua grande paixão a gatinha Choupette.
Especulava-se se a bichana atravessaria o tapete vermelho do baile de gala, mas como revelou o perfil oficial da pet, ela prefere ficar no conforto do lar, longe da badalação das celebridades do mundo da moda.
"Milhão de obrigadas a todos os meus fãs, apaixonados por animais e admiradores do papai. Vocês demonstraram o mais carinhoso entusiasmo e apoio incondicional e por isso eu digo obrigada. Muitas pessoas me convidaram a cruzar o tapete vermelho do Met Gala em tributo ao papai, mas preferimos ficar em paz e confortável em casa. Presto homenagem ao papai todos os dias desde a sua partida e estamos emocionados em ver mais um dia dedicado a ele. Com amor, sempre. Choupette", disse o último post da rede social.
Os comentários se dividem entre apoio à "recusa" e decepção em não ver a gata birmanesa "herdeira" do famoso estilista morto aos 85 anos, em 2019.
Curiosidades sobre a felina
Choupette tem três nomes "oficiais"
Em entrevista à revista "i-D" em 2012, Lagerfeld revelou que um nome não era o suficiente para a gatinha: seus nomes oficiais são Choupette, Princesa Choupette ou Miss Choupette.
Ela tem duas cuidadoras
Como se não bastasse ser a gata de estimação de um dos maiores ícones da moda, Choupette tem duas cuidadoras que foram contratadas especialmente para cuidar dela, Françoise e Marjorie. Parte da rotina inclui posts sobre sua vida nas redes sociais e até fazer companhia enquanto ela dorme. "Ela não gosta de ficar sozinha. É como uma mulher chique", afirmou o Kaiser em entrevista à "CNBC" dois anos atrás.
Choupette ama jantares e come na mesa
De acordo com Lagerfeld, a felina era tratada por ele como igual, por isso costumava jantar na mesa junto ao estilista. Ele garantiu que ela não tocava em sua comida, e que ela tinha uma louça para cada refeição.
A gata faz manicure semanalmente
Em entrevista à revista "Bazaar", o Kaiser afirmou que seus móveis estavam livres de arranhões pois Choupette fazia as unhas toda semana. "Um veterinário vem aqui para cortar suas unhas. Ela odeia quando somos nós que tentamos fazer isso", disse.
Em um ano, a gatinha chegou a lucrar US$ 3 milhões
Em entrevista ao "The Cut", Lagerfeld afirmou que Choupette era "a gata mais rica e famosa do mundo" após ganhar cerca de US$ 3 milhões com campanhas publicitárias para uma marca de carros alemã e para um cosmético japonês. Ironicamente, o estilista disse que não permitia que a felina fizesse propagandas de comidas para gatos: "Ela é sofisticada demais para isso".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.