Fechado há dez anos: que fim levaram os brinquedos do Playcenter?
O Playcenter, antigo parque de diversões localizado na Barra Funda em São Paulo, foi fechado há alguns anos e deu lugar a prédios comerciais e residenciais.
Mas o que aconteceu com as atrações do parque?
Algumas delas encontraram um novo lar no Animália Park, um parque temático localizado em Cotia (SP). Entre as atrações que serão transferidas estão o Splash e o barco Viking, que prometem levar a emoção do Playcenter para o novo parque.
A montanha-russa Colossus teve um destino internacional e foi vendida para o Dorney Park, nos Estados Unidos. Em 2008, ela foi transferida para um parque itinerante na Alemanha, onde continua operando até hoje.
A Super Jet, por sua vez, deixou o Playcenter em 1996, quando foi vendida para o Millenium Parque. Em 2012, ela foi repassada ao Parque Mutirama, em Goiás, onde funciona atualmente.
Já a roda-gigante Giranda Mundi, uma das principais atrações do Hopi Hari, fez parte do Playcenter até 1997 e atualmente pode ser encontrada no próprio Hopi Hari, com seus 44 metros de altura.
Em 2012, o Diario do Grande ABC noticiou que duas atrações do parque paulistano foram para o Parque da Criança, em São Bernardo do Campo: o Frog Hopper, uma espécie de elevador, e um caminhão de bombeiro que simula roda gigante, o Fire Chief.
Embora o Playcenter tenha fechado suas portas, as atrações que fizeram a alegria de tantas pessoas durante anos continuam a operar em novos locais, mantendo a tradição dos parques de diversões.
O Playcenter foi inaugurado em 27 de julho de 1973, e é o primeiro grande parque de São Paulo, fundado com base nos parques das grandes cidades dos Estados Unidos da América e da Europa. Situado em uma área de 85 mil m², o parque chegou a receber cerca de 1,6 milhão de pessoas anualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.