Apê ganha reforma elegante, mas com jeitão carioca: 'Descontraído e leve'
Como muita gente, a advogada Isadora Barreto e o gemólogo Thiago Leite andavam em busca de ajuda para decorar seu novo apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
As mídias sociais trouxeram à ponta dos dedos a arquiteta carioca Juliana Zappa, que é amiga de infância de Isadora e há 11 anos mora em Salvador.
A distância, afinal, não é mais problema para fazer um projeto, principalmente após a pandemia. Eis que o trio se juntou e o resultado você vê nas fotos: um lar amplo, despojado e em tons claros.
Ao contrário do que se pode pensar, não houve quebra-quebra. A varanda foi fechada com cortinas de vidro e se integrou à sala.
Das poucas intervenções que envolveram pedreiro, os banheiros receberam microcimento sobre as cerâmicas originais do piso e das paredes.
Um grande detalhe se tornou partido do projeto: Thiago trabalha com pedras preciosas e recebe clientes em casa com frequência.
Era preciso criar uma atmosfera elegante, sem abrir mão do conforto e do jeito carioca, descontraído e leve na essência" Juliana Zappa
Por isso o tom de verde Tiffany na estante da sala atrai as atenções, enquanto outros pontos o reforçam.
Revestimentos naturais como linho, algodão, couro e palhinha guiam o apê para um visual que tem a cara do Rio, com muita madeira e elementos acolhedores.
Pontos altos da reforma sem quebra-quebra de Isadora e Thiago
- A sala de jantar foi delimitada por uma espécie de caixa criada pela arquiteta, com painéis de freijó natural lisos nas laterais e ripados no teto, o que torna o espaço envolvente.
- Na integração entre varanda e sala de estar, brises de madeira são uma solução para dar privacidade e ao mesmo tempo não interromper a vista ou o fluxo de luz natural entrando no apartamento.
- Na varanda, um móvel em forma orgânica é um destaque: segue o formato dela, aproveitando melhor o espaço.
- Entre a cozinha e a lavanderia, a porta com vidro canelado é um jeito de atualizar o visual e manter a privacidade.
- Na sala, as portas se camuflam no painel de madeira, o que causa leveza visual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.