Existe um 'sommelier de ar' para levar turistas em tour de cheiros na Suíça
Quem nunca deu um passeio pelo campo, puxou o fôlego e sentiu um belo ar puro? Talvez você esteja fazendo isso errado, já que existe um profissional para guiar visitantes na Suíça.
O guia será Patrick Stebler é um perfumista que desenvolveu suas habilidades trabalhando durante anos na indústria das fragrâncias.
E seu papel será como primeiro "sommelier de ar" a conduzir os visitantes pelas montanhas do Cantão dos Grisões, no leste da Suíça.
Os passeios serão mensais e a proposta é de que Stebler ajude os turistas a "sentirem os aromas distintos e únicos da região".
Qualidade do ar, altitude, temperatura, umidade e outros fatores técnicos serão explicados pelo perfumista suíço para justificar a diferença daquela região específica.
'Degustando' o ar das montanhas
O tour promete incluir várias sensações olfativas, como "respirar um vasto leque de aromas de madeiras", produtores de mel e também arbustos frutíferos.
Eu acredito que o olfato é subestimado. É o sentido mais importante para mim, mas só pode ser atingido no seu subconsciente". Patrick Stebler
"Essa é a maneira mais intensa de você construir uma memória. Os cheiros guardados no seu cérebro podem trazer lembranças a qualquer momento. Muitas coisas bonitas passam de maneira inconsciente pelo nosso nariz, inclusive o amor", completou, em entrevista ao site Food and Wine.
Mas é claro: o tour tem o olfato como principal sentido, mas também inclui um agrado ao seu paladar. Há uma parada para um almoço preparado por um chef somente com ingredientes produzidos na região, inclusive com o uso de alguns frutos coletados pelos turistas no caminho.
Os tours têm sua duração variada entre algumas horas até o dia todo e custam a partir de 50 francos suíços (cerca de R$ 274).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.