Com 'nudez' de Beyoncé e surrealismo, marca é nova queridinha das famosas
Desde que anunciou o álbum "Renaissance", Beyoncé vem usando a moda para comunicar a mensagem por trás das músicas — desde a capa, em que usou uma arte vestível de Nusi Quero, até o lançamento da coleção lançada ao lado da Balmain, com 16 looks inspirados em cada música do projeto.
Na turnê, não seria diferente. Cada traje usado por ela foi constantemente analisado pela mídia desde que apareceu no palco da Suécia, mas um deles em especial chamou a atenção geral: o bodysuit da Loewe.
A peça deixa o corpo de Beyoncé praticamente todo à mostra — com uma dose de brilho extra digno de uma estrela. O grande destaque, entretanto, são os desenhos de braços estampados no tecido.
As mãos cobrem as partes íntimas e seios, em uma espécie de releitura do quadro "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli.
A versão apresentada pela Loewe originalmente é tão sensual quanto. Na coleção de Outono 2022, a grife comandada por Jonathan Anderson apresentou em seu look 43 um vestido na cor nude com as estampas do abraço sobre o próprio corpo. A peça dá seguimento aos vestidos tubulares desfilados pelo diretor criativo, sob o comando da marca, desde que assumiu esse papel, em 2013.
Domínio estrondoso
De volta aos palcos, enquanto a Mugler assumiu o papel de traje das pop stars ao redor do mundo — vestindo Dua Lipa, Anitta, Iza, entre outras inúmeras estrelas — a Loewe parece estar correndo atrás de se tornar a favorita. Mesmo que sem esforço.
A casa de moda foi a responsável por vestir ninguém mais ninguém menos do que Rihanna durante a sua performance no Super Bowl — que se tornou o show de intervalo mais assistido da história do campeonato de futebol norte-americano.
Na ocasião, a cantora de Barbados vestiu um look todo vermelho, composto por um bodysuit de seda, corpete rígido como armadura e um casaco acolchoado, esse último da Alaia.
Nada mal vestir a artista considerada um dos maiores ícones da moda atual em uma ocasião como essa.
Esse, por sua vez, foi um dos motivos que fez a Loewe disparar como uma das favoritas no mercado de moda. No último relatório da Lyst Index, plataforma de pesquisas de moda mundial, ela aparece em 5º lugar.
Junto ao look usado por Rihanna, estão listados como motivos para a guinada a coleção em parceria com o Studio Ghibli — responsáveis pelo sucesso "A Viagem de Chihiro" — e o lançamento da bolsa Paseo, acessório apresentado na coleção de Primavera/Verão 2023 e que pode ser usada como clutch ou carregada nas mãos pelas alças.
Surrealismo à la Jonathan Anderson
Um dos grandes triunfos de Anderson, sob o comando da Loewe, é o surrealismo. Algumas vezes, até o exagero — afinal, é o que chama a atenção. Enquanto a Balenciaga lucrou como ninguém com o absurdo e a Schiaparelli apresenta peças que reproduzem as partes do corpo humano a partir do uso do metal, a casa de moda espanhola navega entre todos esses universos com originalidade.
Um dos lançamentos que mais causou frenesi da etiqueta espanhola recentemente foram as roupas pixelizadas. Como se os jogos em 2D fossem transportados para a vida real. Um efeito até então inédito nas passarelas, usado posteriormente pelo artista A$AP Rocky e por outros nomes, como a influenciadora Gkay, que colecionou engajamento ao compartilhar uma foto com o moletom.
Estampando uma capa da "Vogue" norte-americana, Kim Kardashian fez seu comeback após o término com Kanye West com um traje da Loewe. A quem interessar possa, na ocasião, a socialite assumia sua própria identidade na moda à época. Um spoiler não ofensivo de "The Kardashians". A peça usada por ela era um vestido com armadura metalizada em prateado, lançado na coleção Primavera 2022 da Loewe.
Antes dela, quem deu luz à peça nos tapetes vermelhos foi Zendaya. Sob o styling de Law Roach, a atriz desfilou a peça no tapete vermelho, dessa vez em metal dourado, para o "Women in Film Honors", premiação dedicada às mulheres no cinema.
A lista de famosos não para por aí — e não deve parar por um longo tempo. O surrealismo e o artesanato de Anderson vestiram a atriz Emma Corrin — a princesa Diana da quarta temporada de "The Crown" — no "Olivier Awards". A atriz surgiu com um desfile com estampas reproduzindo balões de festa, sendo dois deles quase literalmente postos nos seios.
A modelo Kendall Jenner também optou por um look da Loewe para atualizar seu Instagram. O vestido usado por ela trazia uma estampa abstrata, com um mix de cores, que afunilava o seu corpo conforme as tonalidades mudavam entre os tons mais quentes e os mais frios.
Ainda há dúvidas de que a Loewe é — ou caminha a ser — a favorita do momento?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.