Férias de julho: veja 3 destinos mais procurados pelos brasileiros em 2023
Santiago, no Chile; Buenos Aires, na Argentina, e Miami, nos EUA, são os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros para as férias de julho, apontou um levantamento feito pela Latam divulgado a Nossa nesta quinta (1º).
A companhia aérea revelou que já programou mais de mil voos para o período de 1º a 31 de julho para as três cidades, distribuídos por 10 rotas internacionais com partidas dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).
Cerca de 200 mil passageiros deverão voar para estes locais durante as férias de meio de ano. Para isso, a aérea prevê 187 voos extras em relação ao número de voos regulares que já são ofertados em junho.
"Essas buscas nos mostram dois perfis de passageiros: aqueles que querem aproveitar a temporada de inverno na América do Sul, tendo Santiago e Buenos Aires como destinos buscados na região, e os que preferem fugir para o calor, como é o caso dos clientes que estão comprando passagens para Miami", reflete Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.
Reforço para Buenos Aires
A Latam retomará em julho os voos diários do Rio de Janeiro, partindo do aeroporto do Galeão, para os dois aeroportos de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza) para atender aos viajantes de férias escolares. Ao todo, serão cinco voos semanais para Ezeiza e dois para o Aeroparque Jorge Newberry durante todo o terceiro trimestre — de julho a setembro — de 2023. As passagens já estão disponíveis no site da aérea.
Explorar o Brasil também é opção
A Latam também prevê aumento do fluxo de viagens domésticas, para quem procura descansar em destinos dentro do Brasil, e por isso oferecerá 1,9 mil voos extras entre 1º e 31 de julho, em comparação com a operação regular deste mês de junho, para 55 destinos nacionais.
Ao todo a aérea deve operar um total de 24,5 mil voos domésticos e internacionais durante a temporada de férias, cerca de 17% a mais do que em julho de 2022. 21 destinos internacionais serão contemplados em 28 rotas (saindo dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza). Além disso, a companhia também conta com conexões para outros 67 destinos globais.
A Latam transporta, atualmente, 64,1% dos passageiros de voos internacionais do Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Além das recém-inauguradas rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, a empresa planeja iniciar ainda em 2023 as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, em parceria com a Delta Air Lines.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.