Cão bate recorde de língua mais comprida do mundo; veja
Uma cadela americana quebrou o recorde na sexta (2) e conquistou, oficialmente, o título de cão com a língua mais comprida do mundo, informou o Guinness World Records.
Zoey, de três anos, é um mix de pastor alemão com labrador nativo da cidade de Metarie, no estado da Louisiana, e possui 12,7 centímetros de língua — mais comprida do que uma lata de refrigerante, que tem em média 12,2 centímetros.
Seus tutores, Sadie e Drew Williams, perceberam que havia algo único a respeito de sua estrutura física quando ela ainda era filhote e amigos da família passaram a comentar a característica única da cadelinha.
Na época, sua língua não cabia na boca. No entanto, eles não esperavam que a situação fosse permanente. "Acolhemos a Zoey quando ela tinha apenas seis semanas e, na primeira foto que temos com ela, ela já tinha a língua para fora", relembrou Sadie ao Guinness.
"Pensamos que ela ia crescer [e fosse mudar], mas obviamente não aconteceu. Ela ainda tem uma língua enorme comparada com o corpo dela." Já Drew disse que notava mais o distinto apêndice quando ela brincava no gramado — e voltava ofegante, com a língua para fora.
"Ela começava a babar por toda parte. Então, no ano passado, nós a levamos ao veterinário que mediu a língua dela." A aferição foi feita da ponta do focinho à extremidade da língua — um recorde que pode ser conferido pela equipe do Guinness.
Zoey deixou para trás Bisbee, um Setter inglês reconhecido em fevereiro como a língua canina mais longa do mundo com 9,49 centímetros.
A nova recordista passa boa parte de seu tempo correndo no quintal atrás de suas bolinhas, caçando esquilos, passeando de carro e nadando no canal de um rio próximo à casa da família.
"Ela vai buscar praticamente qualquer coisa que você jogue e nada em qualquer corpo de água disponível, mas odeia tomar banho", revelou Drew. Dócil, ela adora brincar com quem cumprimenta a família nas ruas, mas os tutores têm que alertar estranhos sobre a possibilidade de um beijo molhado.
"De vez em quando quando estamos passeando com ela, as pessoas se aproximam e querem fazer um carinho nela. Nós avisamos de antemão 'ei, ela é boazinha, mas pode babar em você' — e, uma vez ou outra, ela baba mesmo e as pessoas ficam com uma bela marca de saliva nas calças escuras", se diverte o tutor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.