Mistério: milionário grego abandonou mansão sem explicação; veja fotos
Uma mansão imponente em Bucks Hill, na região inglesa de Hertfordshire, foi abandonada por seu milionário proprietário no meio da noite e agora fascina vizinhos e exploradores urbanos.
O endereço, segundo o jornal Daily Mail, pertence ao consultor imobiliário grego Athanasios Tachmintzis, de 73 anos. Em 2016, toda a família fugiu da residência no meio da noite e ninguém sabe o porquê.
Até a ocasião, os Tachmintzis tinham habitado a casa por cerca de 18 anos com duas de suas filhas e ao menos um de seus filhos. Athanasios foi casado com a galesa Sharon por 32 anos — ela morreu aos 52 anos em 2006.
Com ela teve os filhos Alexis, de 46 anos, Nicholas, de 44 e Paul, de 39 anos, além das filhas Kiristiana, de 37 anos e Alicia, de 31.
Pertences pessoais do casal e dos filhos podem ser encontrados por toda a casa, como roupas de montaria e outras peças de grifes caras como a Gucci, videogames, um piano, telescópio, computadores antigos e até um vibrador.
Do lado de fora da mansão, ainda há carros luxuosos estacionados, como um Bentley. Os vizinhos, segundo o Mail, não entendem como Athanasios e os filhos deixaram tudo para trás, já que eles seriam bastante preocupados com a segurança e chegaram a ter guardas nos portões e cães da raça Doberman vigiando a propriedade anos atrás.
Na última semana, o explorador urbano que se identifica no YouTube apenas como BeardedReality visitou o endereço e revelou em um vídeo que parte dos pertences seguem por lá, apesar de a casa já ter sido roubada desde que foi abandonada.
Em 2020, seis homens foram presos após invadirem e tentarem levar objetos de luxo e um carro da mansão de oito quartos, seis banheiros e quatro salas. Uma vizinha, que mantém um cavalo nos arredores da propriedade, disse ao Mail na época:
"Eu conhecia o dono como Thanos. Uma vez deixei meu cavalo no campo ao lado e uma árvore caiu em seu jardim e rolou para a terra do vizinho. Ele resolveu tudo e me deu seu telefone caso eu precisasse entrar em contato com ele de novo, mas perdi quando troquei de telefone. É uma pena que a casa tenha sido deixada para se esgotar e despedaçar. Eu sempre via um monte de gente lá, se eram funcionários ou familiares, eu não sei".
Segundo os registros da propriedade, ela pertence a uma empresa estrangeira chamada Ainhurst Enterprises. Cobranças de contas foram feitas desde a data da fuga da família, mas elas não foram pagas.
O milionário grego, que seria proprietário de empresas inativas — sem movimentações de negócios —, teria registrado seu endereço em 2016 em Londres, mas ele não foi encontrado por nenhum veículo de imprensa britânico. Em dezembro de 2018, seu filho Nicholas registrou a casa como endereço de uma empresa inativa chamada Mirai Industek, que teria falido em 2020.
Em abril de 2022, vizinhos informaram o tabloide Daily Star que um dos filhos havia voltado à casa. No entanto, ela segue desocupada e abandonada até hoje. Conheça mais detalhes da mansão na galeria, clicando na seta à direita:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.