Um vilarejo inteiro foi construído sobre esta ponte abandonada da China
Em meio a casinhas coloridas de inspiração oriental e ocidental, destaca-se um curioso e familiar monumento na paisagem: um mini-Cristo Redentor. Afinal, que lugar é esse?
A resposta é Chongqing, na China, onde foi erguido um pequeno vilarejo todo em cima de uma ponte de cerca de 400 metros de comprimento, de acordo com o jornal local China Daily.
O local pitoresco fica em Meixi Wine Town, uma espécie de complexo turístico que atrai visitantes curiosos não só pela sua estrutura para lá de singular, mas por uma característica fundamental: o mix de culturas de diferentes partes do globo.
De acordo com o Centro Internacional de Comunicação para Cultura e Turismo de Chongqing, uma agência do governo chinês, Meixin Wine Town (ou a Cidade do Vinho de Meixin) fica no distrito de Fuling e seria "uma atração turística que combina características chinesas e ocidentais inspirada pela cultura do vinho" e sua estrutura possui elementos das cidades europeias ocidentais.
Meixin, a cerca de 50 quilômetros (ou 40 minutos de carro) do centro urbano de Chongqing, é dividida em duas partes: um parque de diversões "na montanha" e um parque aquático. Na espinha dorsal da cidadezinha "fake" fica a Comunidade da Ponte de Linshizhen, o vilarejo suspenso que, apesar da inspiração europeia, tem um pedaço de Brasil.
Ainda de acordo com o governo chinês, entre as atividades disponíveis em Meixin estão esportes ao ar livre, programações culturais, atrações mais radicais (como os escorregadores e tobogãs) e ecoturismo. Na ponte, a maior parte das construções são usadas por lojinhas ou pequenas lanchonetes com delícias internacionais.
Visitantes de Meixi podem provar "comida autêntica francesa" ou vinho feito na região. Vinhedos foram divididos artificialmente em pequenos lotes que são alugados aos comerciantes e entusiastas do cultivo que podem preparar sua bebida ali. Os próprios trabalhadores da cidade cuidam dos espaços e dos lojistas.
A experiência seria interativa: durante a época de colheita, moradores podem participar da atividade e até fabricar o próprio vinho sobre a orientação dos produtores locais. A cidade antiga de Linshi, nos arredores, tem inspiração rural também e, por isso, ali vem sendo desenvolvido o artesanato e atividades caseiras como a produção de vinagre.
O acesso a Meixin Wine Town é feito através da estrada Yuba e não há bilhete de entrada: cada atração é paga individualmente. Visitantes podem curtir o espaço sete dias por semana das 9h às 18h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.