Gramado é o destino favorito para férias de julho, diz ranking; veja top 10
Destinos bucólicos brasileiros disputam — e levam a melhor — sobre as praias na preferência dos viajantes nacionais quando o assunto é descansar durante as férias de meio de ano.
Esta foi a conclusão de um levantamento realizado pela plataforma de reservas Booking.com divulgado na última semana, que apontou que Gramado, no Rio Grande do Sul, é a cidade mais procurada pelos turistas para o período. Além dela, Campos do Jordão, em São Paulo e Caldas Novas, em Goiás, marcam presença no top 10.
Para chegar ao ranking, a empresa levou em consideração as buscas feitas dentro do site entre 3 e 16 de abril para viagens entre 1º de julho e 31 de agosto. Não foram levadas em conta, contudo, se as reservas foram mesmo realizadas após a procura.
Locais nas regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste estiveram entre os mais populares, o que reflete um desejo não só de curtir o inverno, como de realizar atividades de ecoturismo e, até mesmo, de fugir do friozinho em alguns casos. Conheça o top 10:
1º: Gramado (RS)
2º: Rio de Janeiro (RJ)
3º: Campos do Jordão (SP)
4º: São Paulo (SP)
5º: Maragogi (AL)
6º: Maceió (AL)
7º: Porto de Galinhas (PE)
8º: Porto Seguro (BA)
9º: Fortaleza (CE)
10º: Caldas Novas (GO)
Já no ranking de destinos internacionais mais buscados apareceram — bem no pódio — duas cidades que já são recorde também na busca de passagens aéreas para o período, como demonstrou um levantamento da Latam. Estas favoritas consagradas são Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina.
No entanto, quem esperava encontrar Miami no mapa dos viajantes, vai se decepcionar: os brasileiros estão preferindo visitar outro destino na Flórida: Orlando, que abriga em sua região os parques da Disney, Sea World e Universal. O clima frio é bem representado na lista por San Carlos de Bariloche, com sua famosa temporada nevada na Patagônia argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.