Batata-palha na air fryer tem truques para ficar supercrocante. Aprenda
No estrogonofe, salpicão ou fricassê, batata-palha faz parte de muitas comidinhas queridas pelos brasileiros. E pode faltar essa delícia nas festas juninas? Nem pensar.
No primeiro episódio de "Na Cozinha" da Temporada Arraiá de Nossa, Pedro de Bem se vale da crocância das batatas para finalizar um delicioso cachorro-quente de forno. E melhor: a receita é feita na air fryer, o que garante agilidade e menos louça para lavar.
Mas não pense que é só colocar suas batatinhas na fritadeira sem óleo. Pedro ensina que, após ralar as batatas no ralador grosso, é preciso garantir que elas percam bastante água (o segredo para o "croc-croc" perfeito).
Para isso, primeiro esprema a batata já ralada em um pano bem limpinho. Depois, disponha os pedaços em uma travessa e seque a superfície com o auxílio de um papel toalha.
Depois disso, tempere as batatas com azeite de oliva e pimenta do reino e coloque na airfryer por cerca de 6 minutos, virando na metade do tempo para que todas dourem por igual.
Passo a passo da receita você vê abaixo:
Cachorro quente de forno
Aprenda como fazer o hot-dog de forno, com as salsichas mergulhadas em molho de tomate, pimentão e cenoura e purê de batata.
Extremamente fácil, delicioso para levar para uma festa junina, para qualquer momento, para qualquer ocasião", se derrete Pedro.
Como o cachorro-quente de forno é uma receita de travessa e farta, pode ser também aquela saída prática para um almoço em família com gostinho de São João, não é?
Escolha sua air fryer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.