Por que esta cafeteira italiana faz sucesso? Veja o que diz quem comprou
Você é o tipo de pessoa que não dispensa um cafezinho pela manhã (ou em outros momentos do dia)? Se a resposta for sim e você não gosta de ter que lidar com filtro de papel sujo ou comprar uma máquina automática, uma boa opção são as chamadas cafeteiras italianas.
Elas são usadas no fogão e funcionam ao ferver água, gerar pressão e, com o vapor, extrair a bebida do pó de café.
Em geral, são práticas de ser usadas, mas vale ter atenção porque produtos mais baratos e de qualidade mais baixa podem apresentar resultados indesejáveis.
Uma opção que tem sido bem avaliada na Amazon é a Nuova Moka Express da Bialetti, uma marca famosa de produtos relacionados ao preparo de café. No site, ela já foi avaliada por mais de 74 mil clientes e tem uma média muito alta, de 4,8, com 89% de notas máximas (5).
Cafeteira Nuova Moka Express Bialetti
- Tem corpo de alumínio e alça de nylon
- Possui válvula de segurança
- O modelo da oferta acima produz até 6 xícaras de café
- Também há modelos para 1 xícara, 2 xícaras, 3 xícaras, 4 xícaras, 9 xícaras e 18 xícaras. Preços podem variar.
- Para usar, basta colocar água na base, café moído no compartimento central e colocar no fogo. O café será armazenado na parte superior uma vez que esteja pronto
O que diz quem comprou
Bialetti não tem comparação, acabamento perfeito. É fácil de usar, coloca o café no compartimento do meio e água no de baixo e feche apertando bem. Fica pronto rapidinho e do jeito que gosto. [...] Além do sabor, é uma cafeteira que não precisa de filtro de papel, o que é maravilhoso pra natureza. Vale o custo quando se pensa que será pra vida toda.
Eu tinha uma cafeteira nacional que eu considerava boa, mas essa cafeteira italiana Bialetti é muito superior, tanto no material como no sabor do café. Essa cafeteira é feita com um alumínio mais grosso, você desliga o fogo e ela continua a mandar o café para a parte de cima. Podem comprar sem medo, paguem mais caro por um produto de altíssima qualidade.
Segredo: colocar um pico de água na parte de cima, bem pouquinho.
Coloquei menos café do que o indicado, uma vez que não busco um similar ao espresso e sim uma bebida para acompanhar o café da manhã. Segui direitinho as instruções que vieram na caixa, acho que faz toda a diferença.
Achei a cafeteira pequena para duas xícaras. Para os padrões brasileiros, mal dá uma xícara.
Vale a pena?
Se você curte café e quer uma bebida de qualidade, essa cafeteira tem tudo para agradar.
Ela é prática (talvez não tão prática quanto uma máquina automática), não gera lixo na forma de filtros usados e, aliada a um café de boa qualidade, tende a ter um resultado bastante positivo.
Vale apenas ter atenção ao tamanho, pelo motivo explicado acima, e também ao fato de que ela não funciona com fogões de indução, sendo necessário usar acessórios como uma chapa de aço.
Curte comer, beber e viver bem? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.