China quebra recorde com maior observatório de vidro nas alturas do mundo
Apaixonados pelo Summit, no arranha-céu Vanderbilt One em Nova York, podem marcar este novo destino no mapa: a China conquistou um novo recorde e é a detentora da maior plataforma de observação de vidro de todo o mundo com pouco mais de 716 m², na cidade de Xinxiang, anunciou o Guinness World Records, entidade que publica o Guia dos Recordes.
Para chegar até a atração, é preciso passar por um segundo recordista: o mais alto elevador dentro de uma montanha de todo o mundo, que leva os visitantes a uma altura de 336 metros — superior, portanto, aos 305 metros do observatório nova-iorquino.
Como seu túnel tem formato de "L", o elevador passa primeiro dentro de uma caverna plana de 372 metros de comprimento antes da ascensão. Neste momento, os turistas podem aproveitar uma apresentação de luzes e sons dentro do espaço.
As novidades foram abertas ao público em 24 de abril, mas só tiveram seus respectivos recordes atestado em 7 de junho, após o reconhecimento e a validação dos parâmetros feitos na inauguração.
Situada na porção Ya Tian Xia do Henan Baoquan Tourist Resort, a plataforma possui dois andares de passarelas — com um total de 125 metros de comprimento e 77 metros de largura.
A estrela do espetáculo, contudo, é a paisagem que pode ser admirada do observatório: a Reserva Natural Nacional Macaque da Montanha Taihang, onde fica o resort em uma área total de 110 km².
Além de oferecer temperaturas amenas (a média anual é de cerca de 10ºC), clima úmido e ar fresco, a área à beira de um cânion e desfiladeiros possui cachoeiras altíssimas e uma paisagem de tirar o fôlego.
Visitantes podem ter a sensação de flutuar no ar passeando por toda a passarela ou embarcar em atividades mais radicais oferecidas pela nova atração, como trilha no penhasco e bungee jumping. Explore a vista aérea do local na galeria, clicando na seta à direita:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.