Minimalista mas aconchegante, este apartamento no Rio reflete leveza; veja
Em um apartamento menor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o casal Cai Fang e Sandra Dai vivia sonhando com mais espaço.
Quando menos esperavam, no mesmo andar de seu prédio vagou este vizinho de 160 m², metragem mais que generosa para eles, que não têm filhos.
Não era nem necessário os quatro quartos que ele tinha, e já que iriam reformar, convidaram os arquitetos Ana Luisa Cairo e Gustavo Prado, do A+G Arquitetura, para fazer uma nova história.
Um apartamento minimalista, mas não impessoal, e, ao mesmo tempo, aconchegante. Esse era o clima que rondava os desejos de ambos — além de um home office e a cozinha integrada, mas que pudesse ser isolada da sala em alguns momentos.
Quase todas as paredes internas do apartamento foram demolidas para começar esse novo capítulo.
Um quarto, o lavabo e o quarto de serviço renderam mais espaço aos novos ambientes, além de criar um closet para eles. Na decoração, o branco é aceso e dissemina luz natural, reforçado por escolhas claras.
Na base neutra, materiais naturais como madeira, mármore, fibra e couro entram na seleção cuidadosa e nobre. Não só a marcenaria organiza os espaços, mas a serralheria dá um ar moderno ao apê.
As cores entram de forma pontual nas obras de arte, no estofamento do sofá mostarda e no verde da vegetação natural.
O desafio de adotar uma estética minimalista sem comprometer a sensação de aconchego que os clientes queriam foi superado.
A paleta de tons neutros e os materiais de acabamento foram fundamentais para atingir o resultado" Ana Luisa Cairo, arquiteta
Highlights do apê de Cai e Sandra
- Ao integrar sala, varanda, home office e cozinha, os arquitetos pensaram na possibilidade de serem isoladas com a porta de correr de serralheria entre sala e cozinha, além de inserir uma porta camarão entre a sala e o home office
- Outro ponto importante é pensar que como a cozinha pode ser integrada à sala, a marcenaria foi pensada para esse diálogo com o ambiente social. Nesse ponto, é essencial ter ajuda profissional.
- A sensação aconchegante que a madeira de carvalho traz ao revestir paredes e piso de tábua corrida na mesma tonalidade colabora com um visual único
- No quarto, nada de paredes dividindo o closet: a serralheria branca com vidro aramado é leve e permite que a iluminação natural seja transmitida para o espaço
Veja mais detalhes:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.