Topo

Comissário busca passaporte esquecido de passageira e salva lua de mel

A irmã da noiva, Jackie, e o comissário Dusty Dills durante a odisseia de retorno do passaporte às mãos de Lawryn Fellwock - Divulgação/Delta Air Lines
A irmã da noiva, Jackie, e o comissário Dusty Dills durante a odisseia de retorno do passaporte às mãos de Lawryn Fellwock Imagem: Divulgação/Delta Air Lines

De Nossa

23/07/2023 04h00

Um comissário da Delta Air Lines salvou a lua de mel de uma passageira com apenas uma boa ação: o profissional retornou até a cidade onde a recém-casada Lawryn Fellwock morava para buscar seu passaporte esquecido antes que ela perdesse o voo para aquele que deveria ser um dos momentos mais felizes de sua vida.

O socorro — que foi revelado pela própria companhia aérea recentemente — aconteceu no fim de fevereiro, quando ela e seu marido Joe viajavam de Detroit, no estado americano de Michigan, a San Juan em Porto Rico, para embarcar em um cruzeiro internacional no dia seguinte.

Pouco depois da decolagem, Lawryn percebeu que tinha deixado o documento em casa.

Ela passou o voo inconsolável já que, sem o documento, não poderia embarcar no navio. Além disso, mesmo que o casal voltasse a Detroit para buscar o passaporte e refizesse o caminho até San Juan, não alcançaria o cruzeiro em tempo.

Foi então que o comissário Dusty Dills fez uma oferta generosa, que envolveu um esforço percorrido em centenas de quilômetros: ele voltaria a Detroit para buscar o passaporte e o levaria a Atlanta, onde o documento seria entregue a um colega com voo até San Juan antes que o casal perdesse a viagem.

É tão fácil passar pelo dia e fazer o que é esperado de você no trabalho, mas eu sempre tento me perguntar: 'O que posso realizar para fazer a diferença na vida de alguém?'" Comentou Dusty em um comunicado à imprensa divulgado pela Delta

O plano do comissário teve a colaboração da funcionária de serviço de bordo Katy Yates e do membro da equipe de atendimento ao cliente no aeroporto Karla Maisonet.

O trio também contou com a ajuda ainda da irmã de Lawryn, Jackie, que levou o passaporte até o encontro de Dusty no Aeroporto Metropolitano de Detroit-Condado de Wayne (DTW).

Uma vez em Atlanta, Dusty confiou o documento ao comissário local Jeff Mendez que, por sua vez, o entregou ao membro do serviço de atendimento ao cliente Juan Arroyo no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín (SJU) em Porto Rico. De lá, Joe e Lawryn receberam uma ligação avisando da chegada do passaporte no balcão de passagens, onde o funcionário Abner Ortiz finalmente colocou-o nas mãos da recém-casada.

"Toda a experiência foi surreal. Joe e eu estávamos desesperados para encontrar uma forma de salvar nossa lua de mel e bem quando pensávamos que não tínhamos mais opções, Dusty ofereceu seu tempo particular [de descanso] para nos ajudar. Ficamos tão emocionados e gratos — uma renovada fé na humanidade foi o nosso melhor presente de casamento. Nós devemos nossa felicidade pós-altar ao Dusty e à equipe da Delta", agradeceu Lawryn.

Segundo postagem compartilhada pelo próprio noivo, o casal e o comissário seguem em contato. "Temos com você uma dívida que não pode ser paga", observou Joe em seu Instagram, salientando que "pessoas boas ainda existem".

Dusty foi convidado para a recepção do casal em agosto e ele deverá comparecer acompanhado de Katy Yates, que o ajudou no plano, segundo a Delta.