Topo

Latam terá cardápio amazônico em refeições de voos internacionais

"Amazônia Encantada", de Débora Shornik, é o novo prato da Latam em voos internacionais  - Bruno Vatanabe
"Amazônia Encantada", de Débora Shornik, é o novo prato da Latam em voos internacionais Imagem: Bruno Vatanabe

De Nossa

01/08/2023 16h49

Após uma temporada mineira e outra baiana em seu menu de refeições dos voos que saem do Brasil, a Latam escalou a chef Débora Shornik e seu prato "Amazônia Encantada" para os passageiros das cabines Premium Business e Economy.

O prato ds inspiração da região Norte do Brasil oferece pirarucu grelhado com legumes da estação, feijão manteiguinha, creme especial e farofa de especiarias amazônicas.

A criação substitui a "Galinhada das Deusas", da cozinheira Manuelle Ferraz, que esteve nos ares entre maio e julho deste ano e o "Baião de Dois ao Mar", da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa "Sabor à
Brasileira", em fevereiro deste ano.

A chef

Débora Shornik é nascida e criada em São Paulo, mas encontrou na Amazônia o seu lugar para viver, desenvolver e produzir sabores relacionados à natureza.

Débora está hoje à frente do Restaurante Caxiri, que fica ao lado do Teatro Amazonas, e serve culinária amazônica com ingredientes orgânicos de famílias produtoras, além de peixes locais como Pirarucu, Tambaqui e Matrinxã.

chef - Bruno Vatanabe - Bruno Vatanabe
Débora Shornik, autora do novo prato da Latam em voos internacionais
Imagem: Bruno Vatanabe

Chefs mulheres no comando

A "Amazônia Encantada" da chef Débora Shornik é o terceiro capítulo da série "Sabor à Brasileira", que apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.

"Amazônia Encantada", de Débora Shornik, é o novo prato da Latam em voos internacionais  - Bruno Vatanabe - Bruno Vatanabe
"Amazônia Encantada", de Débora Shornik, é o novo prato da Latam em voos internacionais
Imagem: Bruno Vatanabe

Atualmente, a cia oferece voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA).

O prato signature, vale destacar, é servido em todas as cabines e decolagens do Brasil nos voos com mais de 7 horas de duração.

Todos os pratos são harmonizados por uma carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina.

Receita do Amazônia Encantada