Topo

Ela voltou! Gisele estrela campanhas de grife que consagrou na passarela

Gisele Bündchen na campanha "Iconic Spring", que marca seu retorno à Colcci após a aposentadoria das passarelas - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen na campanha "Iconic Spring", que marca seu retorno à Colcci após a aposentadoria das passarelas Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

04/08/2023 10h05

Ela está de volta: Gisele Bündchen é a nova estrela da campanha da Colcci, "Iconic Spring" (Primavera Icônica, em tradução livre), a marca nacional que a top ajudou a consagrar nas passarelas do principal evento de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week.

Ao lado do modelo Marlon Teixeira, ela surgiu nas primeiras imagens clicadas por Fernando Thomaz e divulgadas nesta quinta (3) em peças que refletem a atual moda Y2K — fenômeno que resgata tendências dos anos 2000, época em que Gisele despontou com um dos maiores nomes fashion internacionais.

Ela veste microssaias, botas de cano longo e blazers totalmente em denim, combinação eternizada por Britney Spears no American Music Awards de 2001.

Em seu Instagram, a própria Colcci ressaltou a importância da parceria de longa data com a "Über Model" para a história da etiqueta e tratou a retomada como uma "volta para casa" de sua grande estrela. "Colcci feat. Gisele é icônico demais".

Cinturas baixas e máxi cintos, algumas das marcas registradas do próprio estilo de Gisele no início de carreira ainda podem ser vistas no making of da campanha, que também celebra chapéus, camisas, tops e mais cortes repletos de sensualidade.

Gisele também comemorou o feito. "Feliz em estar de volta a família Colcci [na] nova campanha".

A modelo já havia sido anunciada em junho como embaixadora da nova coleção, quando esteve no Brasil em um evento para comemorar o lançamento.

Marca foi a escolhida por Gisele para desfile de despedida

A modelo não colaborava com a Colcci desde 2017, quando estrelou pontualmente uma campanha de Primavera/Verão. Dois anos antes, contudo, a marca brasileira havia sido a escolhida pela modelo para o seu desfile de despedida, após 11 anos de parceria contínua e cerca de 20 anos de carreira.

De vestido branco, Gisele Bündchen faz último desfile de sua carreira na passarela da Colcci, no SPFW, em 15 de abril de 2015 - Manuela Scarpa, Marcos Ribas e Amauri Nehn/Photo Rio News - Manuela Scarpa, Marcos Ribas e Amauri Nehn/Photo Rio News
De vestido branco, Gisele Bündchen faz último desfile de sua carreira na passarela da Colcci, no SPFW, em 15 de abril de 2015
Imagem: Manuela Scarpa, Marcos Ribas e Amauri Nehn/Photo Rio News

As vindas ao Brasil de Gisele para as apresentações das coleções da Colcci na São Paulo Fashion Week eram aguardadíssimas nas suas últimas temporadas tanto pela imprensa quanto por fashionistas — ela já havia inscrito seu nome na história da moda internacional a essa altura e tornou-se uma estrela para muito além das passarelas —, por isso a disputa era grande por um lugar na primeira fila para ver a top passar.

Fim da aposentadoria?

Gisele parece viver uma espécie de renascença fashion após seu divórcio do jogador de futebol americano Tom Brady em 2022. Como já ressaltado pelo site especializado WWD, ela tem estrelado mais capas e campanhas nos últimos meses do que realizou em anos.

Gisele Bündchen para a campanha de Verão 2023 da Jimmy Choo - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Gisele Bündchen para a campanha de Verão 2023 da Jimmy Choo
Imagem: Reprodução/Twitter

Em maio, a modelo protagonizou uma campanha da grife de sapatos de luxo Jimmy Choo e ainda fez seu retorno solo e triunfal ao Met Gala. Já em junho, brilhou à frente de outra campanha de peso, a "Horizons Never End", da Louis Vuitton.

Em março, a modelo deu uma entrevista para a revista "Vanity Fair" em que classificou a separação do pai de seus dois filhos, Benjamin, 13 anos, e Vivian, 10 anos, como "a morte de [seu] sonho". "É duro porque você imagina que sua vida será de um determinado jeito, e você fez tudo o que podia, sabe?".

Sua agente, Anne Nelson, recentemente revelou à mesma publicação que Gisele tem "alguns realmente grandes momentos fashion" em vista. "O mundo é a concha dela". A própria top não descartou o retorno às passarelas — de onde se aposentou em 2015. "Nunca diga nunca. A única coisa na vida de que tenho certeza é de mudança".