'Caminho do Amor' será reaberto na Itália após mais de 10 anos interditado
A Via dell'Amore, ou o "Caminho do Amor", está reaberto para turistas após 11 anos interditado, anunciaram as autoridades de Riomaggiore.
A cidade, que é ligada pela estrada romântica até Manarola, reinaugurou em julho o primeiro trecho do caminho dentro do Parque Nacional da Cinque Terre — Patrimônio da Humanidade segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) — e o manterá aberto até 30 de setembro.
O ingresso para a experiência custa cinco euros ou R$ 27 e é vendido exclusivamente online. A reserva é obrigatória para realizar o passeio, gratuito apenas para crianças de zero a três anos e pessoas com deficiência.
Quem adquire o bilhete tem direito também à entrada no Castelo de Riomaggiore, além de conteúdo em áudio para download para desbravar os principais pontos.
A Cinque Terre é um conjunto de vilas charmosas que existem há séculos na Riviera Italiana, famosas pela suas paisagens de tirar o fôlego à beira-mar. Por causa disso, o caminho costeiro na Ligúria ficou famoso por inspirar os apaixonados.
Cinco cidades podem ser exploradas através da trilha de 121 km, que fechou em 2012 após um deslizamento de terra. Esta pequena temporada de reabertura é um "esquenta": toda a extensão da Via dell'Amore deve voltar a receber o público após a finalização das obras em julho de 2024.
Segundo informações da CNN americana, a venda de ingressos tem o objetivo de controlar o volume diário de pessoas que visitam o local e impedir a degradação do ambiente. Turistas são orientados a serem respeitosos da cultura e do patrimônio locais — nada de se empolgar demais nos carinhos, apesar da paisagem romântica.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.