Marina Ruy Barbosa profetizou futuro na moda e leva 'luxo discreto' para TV

Aos fãs de "Succession", um alívio: o "quiet luxury" (o luxo discreto que está na boca de 9 entre 10 fashionistas) não deve ir embora tão cedo e sua embaixadora é brasileira. Uma ruiva. Adivinhou? Sim, Marina Ruy Barbosa está na telinha com "Fuzuê" e carrega um quê de Shiv Roy na vilã Preciosa.

"Preciosa é uma mulher de muito bom gosto, acima de tudo. Nessa novela, me deram a oportunidade de ajudar a construir a imagem dessa personagem, o que foi uma experiência interessante para mim", conta a atriz e empresária da marca Ginger em entrevista exclusiva a Nossa.

Fuzuê: Marina Ruy Barbosa é a vilã Preciosa
Fuzuê: Marina Ruy Barbosa é a vilã Preciosa Imagem: Globo/Fábio Rocha

"A paleta de cores é neutra, o que deixa tudo muito harmônico e coeso. Sou suspeita, mas adoro o estilo da Preciosa", entrega a vilã da nova novela global das 19h.

Famosa desde a infância e empreendedora de moda há três anos, Marina não é nenhuma novata quando o assunto é estilo e revela até ter "profetizado" seu futuro entre tecidos, desfiles e holofotes.

Parece mentira, mas quando era criança eu já falava: quero ser atriz e ter uma marca de roupas chamada Ginger. Sim, eu já tinha o nome, desde aquela época, conta

Ela afirma, também, que com o desenvolvimento da minha carreira de atriz foi irresistível o contato com o universo da moda. "Poder estar em desfiles, conhecer grandes marcas de perto, me deixou ainda mais fascinada pelo assunto", relembra.

A moda não tira férias

Se nas telas e na grife Marina "respira" moda, no dia a dia nada muda. Muito pelo contrário: ao mergulhar ainda mais fundo no universo fashion, a atriz aguçou o olhar e hoje está ligadíssima em todos os detalhes das peças que veste no dia a dia.

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"Sinto que estou mais exigente em relação ao que visto. Quando seguro uma boa peça nas mãos, é quase como se eu pudesse enxergar todo o trabalho por trás da criação daquela roupa", afirma.

Sem peça favorita, já que isso muda o tempo todo - "já foi um jeans, já foi um blazer..." -, Marina não abre mão de um calçado curinga.

Hoje, eu diria que uma grande peça-chave do meu armário é um bom mocassim. É uma peça super versátil, que te deixa arrumada no dia a dia, mas cabe em um evento mais 'noite' também. Entra em diferentes propostas, eu adoro, entrega.

Entre as muitas pessoas que inspiram seu estilo, Marina destaca a colega Zendaya, "que me surpreende nos red carpets, alguém que eu gosto de acompanhar". E, do ponto de vista de empresária, adora a Jasmin Larian, fundadora da Cult Gaia. "É uma mulher interessada, inteligente, que tem um olhar muito atento para novidades e tendências", elogia.

Nada de modismos

Ainda que seja uma referência de moda, Marina nega nortear seu estilo e os rumos da Ginger por tendências ou modismos.

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"Não seguimos o calendário tradicional da moda, não lançamos coleções pela obrigação da estação. Tudo o que apresentamos precisa fazer sentido para a marca, sempre mantendo um design perene e versátil. Queremos repensar a forma de consumir a moda", declara.

Marina (centro) ao final do desfile da coleção Nós, da Ginger
Marina (centro) ao final do desfile da coleção Nós, da Ginger Imagem: Zé Takahashi
Desfile da grife Ginger
Desfile da grife Ginger Imagem: Zé Takahashi

A nova coleção, batizada como "Nós", comemora o terceiro ano de existência da marca e foi desfilada recentemente no Rio de Janeiro.

Se a marca nasceu 100% online - e teve sua primeira coleção esgotada em menos de 12 horas -, hoje evoluiu para lojas físicas, que hoje já contam com pontos fixos em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Desfile da grife Ginger
Desfile da grife Ginger Imagem: Zé Takahashi
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O futuro da novela, que acabou de começar, e da vilã Preciosa, ninguém sabe. Mas da Ginger, Marina já ensaia e sabe de cor: "Mais do que expandir, a nossa vontade é de manter a marca relevante, fazendo a diferença no mercado brasileiro e apresentando coleções que nos orgulhem. Queremos sempre surpreender", conclui.

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