Gatos e obras de arte são estrelas deste apê: tudo foi feito pensando neles
O sonho de um lar maior, espaçoso e acolhedor para os médicos Samantha e Márcio se materializou quando chegaram a este apartamento de 115 m² em Moema.
O bairro arborizado de São Paulo que une a proximidade do trabalho aos momentos de lazer e exercícios no Parque Ibirapuera sintoniza com tudo o que tem dentro dele: um visual claro, jovem e cheio de verde.
Recebido no contrapiso, o apê demandou uma reforma a fim de concentrar as ideias que o casal havia pensado por anos.
Coube à arquiteta Si Saccab orquestrar tudo: as obras de arte que eles colecionavam, o jardim vertical na sala e espaço para os três gatos correrem livres como você vê.
O jardim foi muito desejado por nós para trazer verde para dentro de casa, principalmente após a pandemia"
Na sala eles assistem filmes e séries, se orgulham das obras de arte que compõem a parede e recebem amigos na varanda que se integrou e tomou ares de sala de jantar. "O quarto, sem televisão, foi pensado para ser um refúgio de calma e relaxamento", conta Samantha, que lê na poltrona da varanda.
Apê gatificado
Pensando nos felinos, Si aponta as soluções: "Os tecidos foram cuidadosamente escolhidos para que eles não consigam arranhar e puxar os fios. As plantas, selecionadas em razão deles com a paisagista. O piso de porcelanato na área social facilita a limpeza e o Corian na cozinha é extremamente higiênico", enumera.
Na paleta de cores, neutros e cinzas encontram vida no amarelo e no verde das plantas. Os quadros acendem essa mistura, um deles feito especialmente para o apartamento, ao que Samantha se apaixonou pelo trabalho da artista Heloisa Crocco.
No home office, as pranchas e skates ficam lado a lado com a mesa de trabalho, em clima divertido, com cor. Todos os desejos entraram em cena, nenhum ficou de lado - o melhor dos mundos para quem pede ajuda profissional.
Destaques do apê de Samantha e Márcio
- O jardim vertical é um elemento que funciona como arte, trazendo cor também à paleta neutra do apartamento. Mas preste atenção se for fazer algo assim em casa: é preciso escolher plantas que resistam bem só com luz indireta.
- Na parede, quadros e pratos convivem bem, sem exatamente combinar nos tamanhos, mas seguindo um padrão de tonalidades e cabendo em uma área retangular delimitada.
- Gosta de ler? Crie um lugar para isso em um ambiente que provavelmente teria menos acesso, como Samantha fez na sacada do quarto. Vale a pena contemplar os hobbies e batalhar para abrir espaço para isso em casa.
- Quem tem gato sabe, e quem pretende ter, que se atente: é preciso preparar a casa com tecidos e estofados que os estimulem menos a arranhar, e superfícies que sejam práticas de limpar, ou que não deixem os pelos no piso aparecerem demais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.