Por que batedeira KitchenAid é tão cara e desejada? Chefs de cozinha contam

Ela é objeto de desejo de chefs, confeiteiros, profissionais e amadores da cozinha. Considerada um ícone de design, a batedeira KitchenAid Artisan é versátil, robusta e pode ser utilizada com mais de 10 acessórios de diferentes funções (adquiridos separadamente).

A chef confeiteira e apresentadora do GNT Carole Crema diz que sempre desejou ter uma e que ganhou a primeira de presente de casamento, em 2001. Ela ainda guarda o eletrodoméstico, que permanece em perfeito estado de funcionamento, com carinho.

Levando em consideração que ela é feita para durar, versátil e fácil de usar, o custo-benefício é evidente. Além da batedeira já proporcionar diversas possibilidades, de preparar um bolo a desfiar frango, ainda conta com vários acessórios que a transformam em um centro culinário.
Carole Crema, confeiteira e apresentadora do GNT

A confeiteira, famosa pela marca de doces que leva seu nome (ela que criou o brigadeiro de colher), também diz que muitas criações foram feitas exclusivamente para usar a KitchenAid, que acabou servindo de inspiração.

O chef Carlos Silva, do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, usa a batedeira na mistura dos ingredientes de uma das sobremesas mais solicitadas na categoria The Signature Level do hotel, a torta banoffe.

"Para podermos fazer esta receita em alta escala, e mantendo a qualidade, sempre usamos a batedeira. Usamos muito também para panificação e preparo de massas para bolos e doces variados", diz Silva, que afirma que a KitchenAid remete à durabilidade, qualidade e excelência no preparo de diversos pratos doces e salgados.

Não só os chefs como também os usuários "comuns" da batedeira citam que a qualidade do produto justifica o preço elevado da marca. Durabilidade, robustez (não balança na bancada), baixo consumo de energia, versatilidade, eficiência e beleza são os principais itens citados.

Ela é a melhor. Não se pode nem comparar com outras. É como uma Ferrari e um Fusca: ambos têm seu valor, mas entregam coisas totalmente diferentes. O material, a durabilidade, qualidade e entrega técnica da KitchenAid são diferenciais que a fazem ser uma grande referência sempre.
Jorge Da Hora, personal chef na empresa Em Casa com Mais Requinte

Continua após a publicidade

A chef e professora de confeitaria Vivian Feldman diz que teve a sorte de poder utilizar as batedeiras da marca desde o início da carreira. "A KitchenAid é mais robusta, tem maior variedade de velocidades e seu formato permite maior abrangência dos batedores."

Ela conta que morou nos Estados Unidos, onde apaixonou-se pelas cores e design das batedeiras da marca. "Comprei quatro de uma vez, quando inaugurei minha escola de confeitaria. Elas viraram um cartão postal para divulgação da 'sala de aula'", completa.

Opinião de quem comprou

Além dos experts, veja as opiniões de quem comprou o produto.

Superou minhas expectativas, já fiz bolo, pão e atendeu superbem. Seu acabamento, as peças em si, são de ótima qualidade, é muito superior a muitas marcar que tem no mercado. Melhor compra que fiz até agora. Vale cada centavo investido. Só tem uma coisinha que preciso mencionar, ela é um pouco pesadinha. Mas nada que não possa carregar, não é mesmo! É só um pequeno detalhe!
Marcela Souza Moraes

Qualidade, resistência e beleza. Finalmente conquistei meu sonho de adquirir essa batedeira maravilhosa. Estou muito satisfeita com essa aquisição.
Ruth

Continua após a publicidade

A batedeira é maravilhosa, super facilita na cozinha e com os acessórios corretos nem se fala no que ela pode fazer. Tive problema, mas levei na assistência da marca e resolveram na mesma hora, voltei com ela no mesmo dia para casa e nunca mais deu defeito.
Felipe Barbosa da Paixão

Comprei uma outra batedeira orbital mais barata para fazer pães semi-integrais. A batedeira quebrou o eixo (de plástico) e ao comprar outra resolvi investir mais e comprar a KitchenAid. O resultado me surpreendeu. Não só é uma batedeira muito mais robusta que a minha anterior como também as massas ficaram muito melhores. Não só atingir o ponto de véu ficou mais fácil, como as massas ficaram mais lisas. E em massas onde a malha de glúten tem pouca relevância (pão de centeio) a batedeira mistura a massa num nível muito superior ao que esperava, o que se traduz em massas mais macias e sabores mais leves (a massa fica literalmente sem nós). Para quem está decidindo entre essa batedeira e outra mais barata e fará pão, recomendo que compre de cara a KitchenAid pra não perder dinheiro
Johnatas Teixeira de Freitas

Não é de plástico. É robusta, porém pesada. Extremamente silenciosa. Atende perfeitamente, deve durar muitos anos.
Gastão Wagner Jr.

Curte comer, beber e viver bem? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes