Espátula baratinha e panela Le Creuset: o que Carole Crema não vive sem

Você já se perguntou o que as pessoas famosas adicionam aos seus carrinhos de compras?

Caso já tenha se arriscado como chef de sua própria cozinha para um jantar entre amigos e familiares, então, vai adorar saber o que não pode faltar na cozinha de Carole Crema, chef confeiteira e apresentadora do GNT.

Carole, que é famosa pela marca de doces que leva seu nome (ela que criou o brigadeiro de colher), brinca ser um tipo de McGuiver da cozinha.

Perguntamos a ela quais são os acessórios que a ajudam nas aventuras gastronômicas durante suas viagens. Sem pensar muito, o primeiro item citado por ela foi "uma boa faca de chef bem afiada".

A tal boa faca bem afiada a qual Carole se refere é uma Zwilling, uma das marcas mais cultuadas pelos chefs de cozinha.

Na cozinha e na confeitaria, os utensílios certos são fundamentais. Uma faca de chef, por exemplo, pode além de cortar, espatular um bolo, abrir uma garrafa, escamar um peixe.
Carole Crema

Falando em espátula, o segundo acessório apontado por Carole foi uma da marca Jolly. De acordo com ela, uma bem simplesinha, que costuma comprar em lojinhas multicoisas. "De plástico mesmo, não de silicone. Aquela amarelinha."

Continua após a publicidade

Não se pode pensar em confeitaria sem um fouet, e o fouet da cozinha da chef Carole é um da marca WMF.

Aliás, para os amigos e familiares que por acaso precisarem de um emprestado, Carole sente muito, mas a resposta será um categórico "não".

Não empresto não! Jamais. Em casa, se usarem e não voltar para o lugar, fico louca. Tem uma coisa da localização que é importante. Tem que estar à mão, fácil!
Carole Crema

Uma grande frigideira non stick, ou seja, antiaderente, é o quarto acessório que não pode faltar de maneira alguma na cozinha de Carole. A confeiteira cita a Le Creuset como a frigideira grande e antiaderente que tem sempre na cozinha.

Continua após a publicidade

Questionada sobre a ausência de algum dos itens citados, se o trabalho pode ser prejudicado e se a solução poderia ser a substituição, a chef responde:

"Substituir exatamente não. Claro que como são muito úteis, quando não os tenho a mão, fazem falta por conta da utilidade e praticidade ao cozinhar."

A escolha das marcas, aliás, de acordo com a própria Carole, tem a ver com ergonomia, durabilidade, praticidade e tamanho. As duas últimas características referem-se a outro utensílio citado por ela, que é um miniprocessador da KitchenAid.

Trata-se de um eletrodoméstico com controles simples e intuitivos para uso diário na cozinha. Compacto e leve, de acordo com o fabricante, conta com uma lâmina multiuso ideal para picar rapidamente os ingredientes, além de preparar molhos e cremes.

Curte comer, beber e viver bem? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Continua após a publicidade
Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes