Três pizzarias brasileiras são escolhidas entre as 100 melhores do mundo
Três pizzarias sediadas em São Paulo estão entre as 100 melhores do mundo, segundo o prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2023 nesta quarta (13). O ranking completo está disponível no site oficial.
A competição, que conta com uma rede de jurados globais e é mantida pelo principal guia online de pizzarias da Itália, elegeu a QT Pizza Bar a 51° melhor, seguida da A Pizza da Mooca, em 85° lugar, e Leggera Pizza Napoletana, em 100°.
O trio paulistano já havia conquistado o feito em 2022, mas em posições diferentes: em 2022, A Pizza Da Mooca estava em 77º lugar, a Leggera Pizza Napoletana em 83º, e a QT Pizza Bar em 99º lugar.
Para se qualificar para a disputa, as pizzarias devem ter qualidade comprovada em todas as filiais e são levados em consideração todos os estilos de pizza propostos.
Em 2022, a também brasileira Bráz Pizzaria foi escolhida a quinta melhor rede de pizzarias do mundo pelo mesmo júri, mas em outro ranking, o 50 Top World Artisan Pizza Chains.
Melhores do mundo
Em 2023, a I Masanielli, de Caserta, na Itália e 10 Diego Vitagliano Pizzeria, em Nápoles, dividiram o primeiro lugar, seguida da novaiorquina Una Pizza Napoletana, da Sartoria Panatieri de Barcelona (Espanha), da The Pizza Bar On 38th de Tóquio (Japão) e I Tigli, de San Bonifacio, na Itália.
Entre as cinco melhores pizzarias do mundo, mais representantes brasileiros. Representante da Sartoria Panatieri, o gaúcho Rafael Panatieri comemorou o terceiro lugar homenageando a terra-natal. Em 2022, o estabelecimento ficou em primeiro lugar no ranking.
Este ano, as cidades mais representadas foram Nova York, Nápoles e Roma, com cinco pizzarias na lista cada; Tóquio, Londres, Milão e Caserta com quatro; São Paulo e Copenhagen com três representantes cada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.