Casal é flagrado fazendo sexo em avião e aplaudido; isso é crime?
Um casal foi flagrado fazendo sexo no banheiro de um avião da EasyJet durante um voo de Luton, na Inglaterra, para Ibiza, na Espanha. Novas imagens do caso que aconteceu na semana passada e viralizou nas redes sociais mostram que passageiros aplaudiram e festejaram os envolvidos na situação.
Afinal, fazer sexo no avião é crime?
Não existe lei internacional específica, nem na aviação, para regulamentar essas práticas, segundo a inglesa BBC. Desta forma, a lei aplicada em caso de sexo durante voos é a do país onde a aeronave está registrada.
Punição no Brasil. O artigo 233 do Código Penal brasileiro, por exemplo, diz que "praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público" pode render de três meses a um ano de detenção. Além disso, os passageiros pegos podem ser obrigados a desembarcar da aeronave.
Outros exemplos. No Reino Unido, sexo dentro do avião pode configurar "crime contra a decência pública" e gerar seis meses de prisão. Há ainda países muçulmanos onde este tipo de atitude pode colocar o viajante durante um tempo ainda mais longo na cadeia.
Além da lei, os tripulantes estão de olho. Especialmente em voos noturnos, os comissários costumam ser orientados a ficar atentos a qualquer situação anormal dentro do voo. A tripulação pode intervir caso o comportamento de um passageiro comprometa a segurança do voo.
O que aconteceu:
Flagra aconteceu no último dia 8, em voo da EasyJet. Na ocasião, um comissário abriu a porta do banheiro a pedido dos passageiros. Dentro, foi possível ver o casal com as calças abaixadas até os tornozelos. O homem fechou a porta rapidamente.
Companhia confirmou o incidente e disse ter notificado a polícia. "Esse voo de Luton a Ibiza foi recebido pela polícia ao chegar, devido ao comportamento de dois passageiros a bordo", disse a EasyJet em nota ao tabloide inglês Daily Mail, sem esclarecer se os dois foram detidos.
Um novo vídeo mostra o casal saindo do banheiro do avião e sendo ovacionado. Nas imagens, é possível ver os dois caminhando pelo corredor e reagindo aos gritos dos passageiros. A mulher leva as mãos ao alto e "comemora", enquanto o homem passa sorrindo e cumprimentando os demais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.