Filé com ouro e doce no cubo de gelo: chef cria menu para o CBLOL
Gastronomia e games combinam? A harmonização pode parecer inusitada, mas já é realidade - e não está nas mãos de um jogador qualquer. De um lado, os fãs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o jogo eletrônico mais famoso do mundo, e do outro, o chef Onildo Rocha, um dos maiores nomes da cozinha brasileira na atualidade.
No comando do Espaço Priceless, no rooftop do Shopping Light no centro de São Paulo, o chef paraibano desenvolveu um jantar em quatro tempos todo inspirado na atmosfera de Summoners Rift e celebra os momentos mais icônicos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
Foi superdesafiador e, ao mesmo tempo, superprazeroso criar uma atmosfera específica para cada mundo do CBLOL, conta Onildo.
"E cada briefing que eu recebia, cada olhada que eu dava, cada leitura que eu fazia me trazia mais inspiração. Então o principal disso tudo é trazer um pouco de cada mundo do jogo, dos universos, para o paladar do público-alvo", descreve.
Ainda duvida desse casamento de sucesso? Numa exclusiva prévia do cardápio, o chef revela detalhes. Nas entradas, uma das jogadas realizadas no CBLOL é a inspiração - tentáculos de polvo laqueados, camarões-rosa grelhados sobre mousseline de mandioca e espuma de coco com farofa negra de gergelim e também a versão vegetariana, com cenouras roxas.
No prato principal, o Dragão Infernal inspira o bombom de filé Angus defumado envolto com folhas de ouro, demi glace e batatas fritas especiais sobre fonduta de queijo Canastra.
Nas sobremesas, o Dragão da Montanha é a referência para o cupcake fondant de chocolate ruby, baunilha e framboesa. Já o Dragão Ancião é a inspiração para aspic de abacaxi e menta, servido dentro do cubo de gelo.
Serviço
Limitado a 10 convidados por sessão, o jantar acontecerá por quatro sábados, a partir de 04/11, por 16 semanas, às 18h ou às 20h, e terá duração média de 1h30.
Há opções de dois menus, um deles vegetariano e a opção de harmonização sem álcool a R$ 200 por pessoa.
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberEndereço: Shopping Light - Acesso pelo estacionamento - R. Formosa, 157 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
Mais informações: espacopriceless.com.br/
*
Acarajé ou akará? Só tem feijoada no Brasil? E quem são os "brasileiros-africanos" do Benin? Pela primeira vez na África, o chef João Diamante mergulha entre passado, presente e futuro da história e do sabor brasileiro. Assista agora "Origens - Um chef brasileiro no Benin":
Deixe seu comentário