Ju Paes fica em hotel de luxo que já recebeu reis e custa R$ 18 mil a noite
De Nossa
27/10/2023 13h51
Quem acompanha Juliana Paes nas redes sociais teve apenas um gostinho da viagem da atriz pela cidade de Palermo, na Sicília (Itália). Trata-se de uma viagem com muito luxo, a começar pela hospedagem: o hotel mais glamoroso da cidade, chamado Villa Igiea.
Originalmente construído como um palácio privado no final do século 19, a família Florio comprou e restaurou o Villa Igiea e o hotel logo se tornou um dos epicentros da sociedade e da aristocracia da Belle Époque na Europa. Entre os hóspedes famosos estão Nicolau 2° da Rússia, Eduardo 7° e Jorge 5° da Grã-Bretanha, Chulalongkorn do Sião e o Duque de Orléans, o Barão Rothschild e John Pierpont Morgan.
Hoje, o Rocco Forte Hotels mantém o palácio histórico de 100 quartos, o salão Luís 16 original - agora chamado Florio Restaurant, com vistas do Mar Tirreno - e o Igiea Terrazza Bar. Elementos históricos foram preservados, como o mármore Rosso San Marco, bancos e lustres de ferro, enquanto o balcão do bar, no centro da sala, foi adornado com decorações de ferro tiradas da pérgula original da entrada original do Villa Igiea.
Mobilados com antiguidades clássicas, cada um dos 72 quartos e 28 suítes tem papeis de parede exclusivos e pintados à mão por artesãos da Comunidade San Patrignano, na Itália. Os designers criaram cada espaço com um toque individual, com as cores de amarelo romã, verde sálvia, azul hibisco e âmbar e azulejos de majólica vibrantes, seguindo o mesmo tema de cores, foram usados para os pisos dos banheiros, decorados à mão, de acordo com a tradição siciliana.
Móveis do século 19, incluindo duas mesas de console e um espelho suspenso, ocupam um lugar de destaque na emblemática suíte George V. A joia da coroa do Villa Igiea é a Suíte Donna Franca, com 144 m², cama super King-size, banheiro em mármore e terraço privativo de 96 m² com vista para o Golfo de Palermo. A diária para esta suíte tem diária nada singela de 3548 euros a noite (cerca de R$ 18 mil).