Hotel tem suíte com piscina subterrânea construída em adega de 300 anos
Um hotel na Itália viralizou no Instagram e no TikTok por oferecer um quarto para lá de curioso: uma de suas suítes é, na verdade, uma antiga adega onde se fermentavam e envelheciam vinhos produzidos na região há cerca de 300 anos.
Reaproveitada, a suíte ainda tem uma piscina em seu subterrâneo, que garante a total privacidade e relaxamento dos hóspedes.
O estabelecimento em questão é o Leonardo Trulli Resort em Locorotondo, no sul da Itália, que como o nome sugere é composto por uma coleção de "trullo" —construções de pedra com telhados cônicos que mais parecem pequenos chalés, comuns da região da Puglia.
A antiga adega ficava em um trullo de 35 m², hoje conhecido como a Suíte Leonardo in Cantina, que inclui uma pequena cozinha, jardim, terraço privativo e lareira, além da piscina. Mobiliado com uma cama de casal, o espaço também pode receber uma cama de solteiro extra, conforme a necessidade dos hóspedes.
Ainda de acordo com o hotel, a água da piscina subterrânea seria termal —isto é, possui sais de magnésio que trariam benefícios para a pele, além de ser relaxante.
A "descoberta" fez sucesso nas redes graças a vídeos elaborados pelo guia de viagens Stefano Dioi, que já acumulam mais de 315 mil visualizações no TikTok e quase um milhão e meio em dois Reels no Instagram.
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receber"A piscina subterrânea é ampla, com uma área para se sentar [dentro da água] e um déque para se deitar. Também tem uma temperatura bem agradável, em torno de 35ºC", contou Stefano ao tabloide britânico The Mirror.
Já o quarto é todo decorado com mobílias coloridas e rústicas, em estilo tradicional da região, que contrastam com os tijolos originais da adega expostos nas paredes.
O resort ainda oferece outras experiências aos hóspedes como aulas de cerâmica e culinária — nesta última é possível preparar a própria massa —, spa com tratamentos e massagens no jardim, piscina externa aquecida, yoga e quadra de padel.
Estão disponíveis ainda tours guiados pela cidade de bike, visitas às vinícolas onde são produzidos os vinhos da região, passeios de barco e a cavalo.
'Palácio do príncipe de coração partido'
O hotel ainda tem uma história para lá de romântica, para inspirar viajantes: seu fundador, Leonardo Cardone, foi enfermeiro durante a Segunda Guerra, quando conheceu e se apaixonou pela filha de um general. Impedido de se casar com a amada pela família da moça, que o considerou de origem simples demais para aprovar a relação, ele retornou à sua cidade natal, Locorotondo.
Lá, dedicou-se à construção do espaço no local histórico — que por anos foi sua casa — rodeado por oliveiras, jardins e hortas de ervas aromáticas, vinhedos e trigo. Ele nunca quis se casar e transformou o endereço em um "palácio de um príncipe solitário de coração partido".
Para passar uma noite na adega histórica, é preciso desembolsar a partir de 405 euros (cerca de R$ 2.130). Mais orçamentos e reservas estão disponíveis no site leonardotrulliresort.com.
*
Acarajé ou akará? Só tem feijoada no Brasil? E quem são os "brasileiros-africanos" do Benin? Pela primeira vez na África, o chef João Diamante mergulha entre passado, presente e futuro da história e do sabor brasileiro. Assista ao primeiro episódio de "Origens - Um chef brasileiro no Benin":
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.